Produtos de Decoração especiais para as Crianças

A infância é uma fase tão bela, que uma parte da criança que fomos, sempre estará dentro de cada um de nós por toda a vida.

Como forma de celebrar o mês das crianças, no blog de hoje iremos explorar as possibilidades de produtos, que vocês encontram com exclusividade em nossos showrooms, voltados totalmente para os pequenos.

O quarto infantil deve expressar alegria e diversão. Sendo assim, esta decoração deve ser pensada e estruturada de forma que contenha elementos que representem toda a energia de uma criança. E para manter a magia do quarto infantil viva, é válido proporcionar um espaço funcional, organizado e, claro, com a personalidade da criança.

Rose & Nino – Camengo

Essa coleção, criada especialmente para as crianças, nos conta lindas histórias cheias de gentileza e criatividade, com muitas cores, doçura, animais e adoráveis ​​desenhos.

Rose e Nino é destinada a meninos e meninas de até 6 anos, criando uma decoração mágica para o quarto, preenchendo os dias e noites da criançada com pequenos prazeres para aproveitar, inventar e imaginar.

Através de tecidos, são criadas diferentes aventuras para cada dia, fazendo com que as crianças vivam no meio de girafas florais, baleias listradas, tigres amigáveis & nuvens fofas que mais parecem ovelhas. Um universo mágico de “Rose & Nino” que ́irá encantar os pequenos.

Tecnologia Child Safety – Hunter Douglas

Decorar um quarto de criança é uma delícia e, ao mesmo tempo, um desafio. É preciso apostar em um ambiente funcional, aconchegante e alegre, mas sem perder de vista a brincadeira, o lúdico e a segurança.

A Hunter Douglas, preocupada com a segurança de sua família e sempre oferecendo produtos inovadores e funcionais, que se adequem a cada espaço e necessidade, criou produtos com tecnologias inovadoras que diminuem riscos de acidentes, tanto para crianças quanto para pets.                                                            

Ao escolher suas persianas, considere alternativas sem cordões visíveis, para assim manter a segurança das crianças.

A tecnologia Child Safety oferece acionamentos com sistemas sem fios, tanto manuais quanto motorizados, correntes de levantamento retráteis, tensores e hastes de controle, entre outros que reduzem potencialmente o risco de ferimentos para crianças ou animais de estimação.

Tecnologia Child Safety – Hunter Douglas

Decorar um quarto de criança é uma delícia e, ao mesmo tempo, um desafio. É preciso apostar em um ambiente funcional, aconchegante e alegre, mas sem perder de vista a brincadeira, o lúdico e a segurança.

A Hunter Douglas, preocupada com a segurança de sua família e sempre oferecendo produtos inovadores e funcionais, que se adequem a cada espaço e necessidade, criou produtos com tecnologias inovadoras que diminuem riscos de acidentes, tanto para crianças quanto para pets.                                                            

Ao escolher suas persianas, considere alternativas sem cordões visíveis, para assim manter a segurança das crianças.

A tecnologia Child Safety oferece acionamentos com sistemas sem fios, tanto manuais quanto motorizados, correntes de levantamento retráteis, tensores e hastes de controle, entre outros que reduzem potencialmente o risco de ferimentos para crianças ou animais de estimação.

Papel de Parede – Perswall

Papel de parede que estimula as mentes e a imaginação das crianças é como um sonho. Pois com a linha infantil da Perswall este sonho se torna realidade e você consegue criar um quarto infantil lúdico que convida à criatividade e ao descanso.

Estes papéis de parede contam verdadeiras histórias que estimulam brincadeiras imaginativas e sonhos profundos na mente dos pequenos.

Já imaginou que incrível poder proporcionar para sua criança um espaço em que sua mente seria instigada a todo instante, explorando formas, cores, animais e até palavras? Estes painéis são perfeitos para quartinhos, espaços de estudo e brinquedotecas.

Performance – Quaker Decor

Quando alta tecnologia e design inspirador caminham lado a lado, coisas incrivelmente boas acontecem. Essa é a essência da linha Performance.

E sabendo que acidentes acontecem, ainda mais com a criançada por perto, a quaker decor criou essa coleção incrível de tecidos, deixando seus dias muito mais tranquilos e práticos, já que eles contam com a tecnologia FibreGuard, que facilita a limpeza e remoção das manchas mais difíceis apenas com um pouco de água e sabão.

O efeito dos tecidos com FibreGuard é permanente, o que significa que as propriedades antimanchas em seus tecidos durarão por muito tempo, mesmo após a lavagem ou uso prolongado.

A sensação delicada ao toque é ainda mais valorizada por uma grande variedade de cores, design e texturas exclusivas projetadas por uma equipe de criativos experts em tendências, e há sempre uma cor e um estilo para todos os projetos de design de interiores.

Esperamos que tenham gostado e se apaixonado conosco no blog de hoje. Os produtos para os pequenos são realmente encantadores.

Persianas Silhouette: 30 anos de um design reconhecido pelo mundo

Muito mais do que controlar a entrada de luz e a visibilidade externa, as persianas costumam dar um toque charmoso para qualquer ambiente. Os modelos com design sofisticado dão sua generosa contribuição para deixar os projetos de decoração totalmente inovadores.

No mês de agosto, as persianas Silhouette de Hunter Douglas completam 30 anos, por isso o blog de hoje será totalmente para elas, que são detentoras de uma incrível tecnologia e do padrão Hunter Douglas, reconhecido mundialmente.

Criada pelo designer Wendell Colson, as Silhouette são feitas para combinar com qualquer espaço. Amadas no mundo todo, são um símbolo de qualidade e um ícone do design, quando se trata de controle da luz, alto padrão e solidez. Elas podem tanto compor o projeto de decoração quanto ser o grande destaque nos ambientes.

Acompanhe a leitura até o final que iremos lhe dar um presente especial como forma de celebrar o aniversário da Silhouette.

Duas camadas de tecido e três níveis de controle da luz

Elas contam com lâminas delicadas de tecido, em duas camadas. Como resultado, oferecem três níveis de controle da luz e um visual leve, que flutua no ambiente.

Quanto mais largas as lâminas de tecido, mais nítida será a visão externa. Um recurso prático e elegante, que permite ambientes muito discretos ou claros e amplos, apenas com o controle das persianas. A tecnologia e o conforto juntos, para tornar os seus espaços ainda melhores.

Além múltiplas possibilidades de controle de luz através do posicionamento das suas lâminas, a Silhouette também possui múltiplas possibilidades de privacidade em uma única persiana.

Cores e modelos

Elas contam com várias opções de modelos. São cerca de 280 padrões e 10 coleções, com vários tipos de cores e tramas de tecido. Dessa forma, combinam com todos os tipos de projetos – clássicos ou modernos.

Uma verdadeira galeria de arte nas suas janelas.

Além disso, as Silhouettes contam com tecidos 100% em poliéster, cortados a laser, acabamento anti energia estática, proteção para evitar o acúmulo de poeira & proteção UV, que bloqueia até 99% dos raios solares.

Persiana Silhouette com Tecnologia ClearView

Seguindo o mesmo conceito elegante de lâminas de tecido em “s” entre painéis frontais e traseiros, as opções com a tecnologia ClearView proporcionam uma melhor visibilidade do ambiente externo devido ao tecido posterior ser composto por fios pretos extremamente finos (melhor conforto visual).

Disponível em duas opções de coleções (Originale e Tapestry) e em 28 combinações de cores, a Silhouette com ClearView se adequa aos mais variados tipos de sala e quartos, dos tradicionais aos mais modernos, podendo decorar também os ambientes de uma casa de campo.

Com possibilidade de acionamento manual ou motorizado, a persiana Silhouette ClearView permite que o ambiente seja iluminado pela luz natural, sem riscos de dados ao mobiliário ambiente. Isso porque os tecidos translúcidos da Hunter Douglas oferecem alta proteção contra raios UV.

Persiana Silhouette Duolite

Alguns dos pontos mais importantes ao vestir sua janela é a privacidade e o controle da luminosidade. Em algumas situações, era necessário a combinação de 2 produtos diferentes para preencher estas necessidades. E, pensando nisso, a Hunter Douglas inova mais uma vez com o lançamento da Silhouette Duolite.

A inteligente combinação entre a Cortina Silhouette e a cortina Rolô com tecido Blackout em um único trilho superior proporciona um total controle de sua Cortina.

Com esse produto a Hunter Douglas recebe a mais cobiçada premição internacional de design de produto. Red dot. Este resultado reforça ainda comprometimento com a inovação contínua e com a excelência no design.

Com acionamento Motorizado, a opção Duolite está disponível nas opções de lâmina de 3” e 4” polegadas em qualquer textura da cortina Silhouette.

Manuseio

As Silhouettes contam com várias formas de manuseio:

Easyride – Abre e fecha a cortina com um cordão contínuo.

Ultraglide – Permite o movimento com apenas uma mão.

Top Down/Bottom Up – Abertura para cima e fechamento para baixo.

Outra forma incrível para realizar seu acionamento é através da Motorização PowerView. Uma opção exclusiva, que permite a automação via controle remoto. Ou também podendo ser feita através da Alexa, de tablets e celulares, com app exclusivo . Assim, você garante mais conforto, tecnologia e praticidade, podendo programar seu acionamento para diferentes momentos do dia.

Conforto Térmico

Este modelo de persiana garante o conforto térmico do ambiente, preserva a beleza do mobiliário e proporciona adequação termoacústica.

Graças às suas camadas de tecido, o sol é bloqueado, mantendo uma iluminação aconchegante no ambiente e preservando uma temperatura adequada – seja em dias frios ou quentes. 

Em dias frios ela consegue reter o calor por mais tempo e em dias quentes evita que o calor exterior invada de maneira brusca o ambiente.

Em outras palavras, as persianas de alto padrão Silhouette, são uma obra-prima do design mundial.

Primeiro, porque combinam tecnologia e design. Segundo, porque são práticas e sólidas. Isso se dá pela qualidade de uma marca com mais de 100 anos de história. Tudo isso é a sensação de se ter uma persiana Hunter Douglas.

E como citamos no início do texto, temos um presente especial para você & seu projeto: 20% de desconto na Persiana Silhouette.

Venha até um de nossos showrooms escolher a sua Silhouette perfeita e aproveitar esta super promoção, que é válida até o dia 23 de setembro.

Esperamos que tenham gostado de saber um pouco mais da história deste ícone do design quando o assunto são persianas.

Concurso “Revolução em 3D”

Durante os meses de maio, junho e julho de 2021, nós da Spengler Decor, juntamente com a Hunter Douglas, líder mundial em cortinas e persianas, e o curso de Arquitetura e Urbanismo da Univali, lançamos o concurso Revolução em 3D, para os acadêmicos da disciplina de Ateliê de Arquitetura de Interiores.

O início de tudo se deu após o tradicional treinamento da Spengler Decor + Hunter Douglas para os acadêmicos, realizado em abril diretamente do showroom de Balneário Camboriú de maneira online e presencial, onde foi apresentado aos alunos todas as possibilidades de decoração, materiais, tecnologias, soluções e funcionalidades.

Além disso, com este treinamento damos início a uma linda parceria com os futuros arquitetos que em breve estarão no mercado de trabalho.

A ideia do concurso era estimular a criatividade dos acadêmicos por meio do desenvolvimento de projetos que utilizassem alguns dos cerca de 90 produtos disponíveis na biblioteca 3D da Hunter Douglas.

O objetivo do concurso era a correta aplicação dos produtos nos ambientes projetados de acordo com os aspectos conceituais, estéticos, ergonômicos e funcionais aplicados a partir do briefing e do moodboard definidos em sala de aula para o cliente escolhido.

O concurso foi uma idealização dos professores da disciplina Evaristo Marcos da Silva e Carolina Pinto. O júri foi formado pela gerente de Trade Marketing da Hunter Douglas Brasil, Viviane Zorzete, pela nossa diretora, Mariana Spengler, pela arquiteta Vanessa Larré, e pela arquiteta e professora do curso de Arquitetura da Univali, Franciele Fantin.

Sendo assim, foram avaliados os seguintes aspectos para eleger os 3 melhores projetos:

  • Coerência da solução plástica do projeto com o perfil do cliente;
  • A composição e harmonia associadas à criatividade e soluções técnicas;
  • A aplicação correta dos produtos Hunter Douglas
  • A utilização do bloco 3D original nas plantas e perspectiva;
  • Além da graficação, especificação, humanização, diagramação e apresentação do projeto.

No dia 1 de Julho de 2021, tivemos a revelação dos projetos ganhadores do concurso.

1º Lugar Bruna Luiza Silva e Gabriel de Freitas Raymundo

2º Lugar Camila Claudino e Jessiane Caldeira Rigoni

3º Lugar Lucas Bossi

Além do certificado como premiação, os 3 projetos vencedores foram divulgados nas mídias oficiais da Spengler Decor e Hunter Douglas Brasil.

Queremos agradecer e parabenizar todos os participantes do concurso, em especial os responsáveis pelos melhores projetos. Esta é uma parceria que, sem dúvidas, levaremos por muito tempo. Ficamos imensamente felizes com o resultado do primeiro concurso, por isso deixamos registrado nosso desejo em realizar outras edições.

Nosso agradecimento especial à Hunter Douglas e a UNIVALI por mais esta parceria de sucesso.

Área Externa & Jardim de Inverno: possibilidades na decoração

Se você procura saber como fazer um jardim de inverno, ou então deixar sua área externa mais convidativa para esta época do ano, saiba que com as plantas certas, uma dose de criatividade e uma decoração de bom gosto, vai ser fácil criar o espaço perfeito para curtir estes dias de frio.

O jardim de inverno tem como finalidade integrar o jardim com o restante da casa, pois você pode dividir ambientes e possibilitar a entrada de luz natural e ventilação no seu espaço.

A área externa, quando bem planejada, pode ser super aproveitada também nos dias frios de inverno. Afinal, seja no mundo da moda ou da decoração, as temperaturas mais baixas sempre remetem à elegância e ao aconchego.

Hoje mostraremos a vocês as possibilidades decorativas para estes espaços.

Crie um espaço de vivência na sua casa

A melhor forma de decorar um jardim de inverno é destiná-lo à vivência. Aposte em móveis com toque chic e despojado, que criam um ambiente de estar para uma boa conversa, enquanto se pode admirar a natureza ao seu redor.

Aqui você deve abusar de elementos decorativos para que o ambiente se torne acolhedor e fique super integrado com o restante da casa.

Aposte também em vasos de plantas caso não seja possível plantá-las no solo e espalhe estrategicamente. E não se esqueça das paredes: coloque suportes para vasos menores, dentre outros objetos decorativos.

Dependendo como for a entrada de luz deste espaço, você pode ainda utilizar Cortinas & Persianas. Elas preencherão o ambiente e trarão conforto térmico.

Aposte também em vasos de plantas caso não seja possível plantá-las no solo e espalhe estrategicamente. E não se esqueça das paredes: coloque suportes para vasos menores, dentre outros objetos decorativos.

Dependendo como for a entrada de luz deste espaço, você pode ainda utilizar Cortinas & Persianas. Elas preencherão o ambiente e trarão conforto térmico.

Faça uso de materiais naturais

Os recursos obtidos na natureza são excelentes para montar um ambiente bonito e, ao mesmo tempo, acolhedor. Matérias-primas, como madeira, bambu e palha, são conhecidas como materiais quentes, tornando- se mais agradáveis ao toque.

Experimente tirar proveito dessas opções ao pensar em revestimentos para diferentes superfícies da área externa.

Já as pedras podem ser aproveitadas para cobrir paredes ou muros. Apesar de serem frias, elas trazem um toque rústico que é bem-vindo no inverno. Para potencializar esse efeito, prefira rochas com cortes irregulares – como são encontradas naturalmente.

Uma super dica para quem deseja incorporar estes materiais em seu jardim de inverno são os revestimentos de parede da Select Paper, produzidos com palhas e fibras naturais, e as Persianas Hunter Douglas, feitas em madeira e palha, ambos produtos encontrados com exclusividade na Spengler Decor.

Pense na luz diurna e noturna

Nada melhor do que pegar um solzinho nos meses mais frios do ano. E melhor ainda se isso puder ser feito no próprio local de moradia. Pense na possibilidade e procure tirar proveito da luz natural ao montar a decoração de espaços ao ar livre.

Em áreas cobertas, as aberturas devem ficar livres de itens com grandes dimensões ou de materiais que possam barrar a entrada do sol — ele aquece o espaço e cria um ambiente propício para o cultivo de plantas.

Para que o local continue agradável no período da noite, aposte em equipamentos de iluminação artificial, como refletores, arandelas e luminárias. A luz amarelada é a mais indicada no inverno porque aquece e traz sensação de bem-estar.

Aproveite a textura dos tecidos

Os tecidos e suas diferentes cores, estampas e texturas oferecem inúmeras possibilidades para você decorar com bom gosto. Isso sem falar o óbvio: são materiais que aquecem e que jamais devem faltar na composição de áreas externas.

Varandas e sacadas, por exemplo, podem ter suas aberturas decoradas com belas cortinas. Já os tapetes se tornam indispensáveis nos pisos, especialmente aqueles revestidos com cerâmicas, porcelanatos e outros materiais frios.

Se quiser ir além e fazer grandes mudanças, você pode aproveitar nossa extensa gama de tecidos e revestir o mobiliário de sua área externa, mudando completamente o visual do ambiente.

Incorpore itens para aquecimento

A área externa e o jardim de inverno ganham toques diferenciados de luxo e sofisticação com os acessórios de aquecimento de ambiente.

Uma das opções para os ambientes externos são os aquecedores de chapéu à gás. São especialmente desenvolvidos para locais amplos, como áreas de lazer, varandas e pergolados.

Os fogos de chão ou lareiras de jardim também são uma opção charmosa bastante usada. Nos ambientes cobertos, as lareiras a gás ou elétricas são encontradas em diversos estilos, criando um ambiente intimista e acolhedor para os dias e noites de inverno.

Use e abuse de mantas e almofadas

Na moda, os looks de inverno usam e abusam do charme das peças sobrepostas, como cachecóis, pulôveres e ponchos. Na decoração não é diferente: mantas, almofadas e até cortinas criam ambientes deliciosos de estar.

Opte por peças com tecidos grossos e típicos de inverno para compor os ambientes. Espalhe pelos bancos no jardim, por sofás e poltronas na varanda, e até pela espreguiçadeira na piscina.

Aqui você deve optar pelos tecidos recomendados para essa área, que possuem mais durabilidade e resistência – e nessa hora nada melhor do que contar com a ajuda de nossas consultoras para escolher o melhor tecido.

E o mais importante na hora de criar seu Jardim de Inverno ou Área Externa: solte a criatividade, afinal, este será um espaço para descanso, relaxamento e para apreciar os dias frios, por isso seu gosto pessoal deve estar inserido em cada elemento que estiver neste ambiente.

Esperamos que tenham gostado do conteúdo que selecionamos para o blog deste mês, e que de alguma forma ele lhe desperte a vontade de criar um espaço verde aí na sua casa.

Como especificar papel de parede para lavabos, banheiros e cozinhas: opções e cuidados

Com a situação de Pandemia que vivemos como humanidade, buscamos em nossos lares não apenas descanso e conforto, mas fontes de alegria, esperança e inspiração. Retorna a vontade de trazer cor, estampas e texturas para as paredes da casa! Com isso, entra em cena o clássico papel de parede e, junto dele, muitas incertezas ao escolher o modelo e dúvidas sobre como aplicá-lo, principalmente quando se trata de ambientes como cozinhas, banheiros e lavabos.

Reunimos algumas dicas que farão toda a diferença no acabamento final deste produto incrível.

O papel de parede é um revestimento sem igual porque oferece um universo infinito de estampas para você escolher e combinar com os outros revestimentos. Hoje vemos grandes artistas assinando estampas, obras de arte transformadas em “painéis” e até materiais naturais trabalhados em folha, todos em forma de papel de parede.

Antigamente, os papéis de parede eram exclusivos para ambientes livres de umidade, mas com o avanço da tecnologia e o surgimento de materiais cada vez mais resistentes, hoje é possível usar estes revestimentos em diferentes cômodos, como por exemplo banheiros e cozinhas.

Dica 01: Escolha e Aplicação de Estampas

Escolher a estampa para o papel de parede requer uma análise de todo o ambiente.

Padronagem vs. Cores: Se a padronagem for simples, opte por cores suaves para evitar conflitos visuais com os quadros ou adornos que serão instalados ou produzidos nessa parede. Agora, se a estampa for ampla e colorida, imagine-a como um grande quadro no ambiente – pondere o tema e a paleta cromática que compõe o painel.

Padronagem vs. Área de aplicação: Modelos padronizados com pequenas figuras de desenho complexo ou intricado, ficam melhor em paredes menores. Já os que possuem um desenho ou arte mais ampla podem requerer uma parede maior. Papeis lisos ou com estampa se assemelham a texturas, podem ser aplicados em qualquer extensão de área.

Planejamento da área exata aplicação do papel de parede: A estampa do papel interfere e muito no critério de instalação do mesmo, e se não for feito de forma correta pode resultar em erros de encontro de estampa e mal acabamento. Todos os papeis de qualidade vem com indicações bastante claras de como aplicar estampa. O comprimento e a altura da área que vai receber o papel devem ser avaliados previamente com bastante cautela, pois alguma estampa tem opções de altura limitadas ou devem ser aplicadas em comprimentos exatos, como por exemplo: múltiplos de 70cm ou 80cm.

Dica 02: Escolha de Papel de Parede para áreas molhadas

Os papéis de parede em banheiros, cozinhas e lavabos, são uma maneira fácil e rápida de mudar o visual destes ambientes sem precisar fazer grandes reformas. E ao contrário do que você possa imaginar, é sim possível usar este tipo de produto em tais ambientes, mas claro, é preciso escolher o modelo apropriado para os mesmos.

Para ambos ambientes, recomenda-se utilizar os que possuam acabamento vinílico ou lavável, já que são mais resistentes do que as versões comuns de outros revestimentos.

Vinílico: O papel de parede vinílico é feito de PVC e tem base de tela ou papel. Ele possui um tratamento especial que dá a ele um aspecto de tecido, além de aumentar a durabilidade e ser muito mais resistente em relação à umidade.

Lavável: O papel lavável, ou impermeável, é muito bonito, e tem ainda como principal característica a impermeabilidade. Esse material também possui uma camada de resina capaz de protegê-lo da exposição à água. Como se não bastasse, há uma vasta linha de texturas, desde as que imitam couro, cobre e madeira, até as que apresentam estampas exclusivas.

Área de aplicação a evitar em Banheiros: Mesmo sendo laváveis e resistentes a água e umidade, é importante não colocar estes papéis de parede em área que receberão água diretamente, como por exemplo box de chuveiro.

A questão dos lavabos: Outro ponto importante a ser levado em conta na aplicação do papel em lavabos, é observar em qual parede ele será aplicado, caso haja possível contato com água, como próximo a pias e bancadas, considere sempre os laváveis e impermeáveis. Já nas demais áreas, todos os demais tipos de papel podem ser utilizados.

Ventilação: Uma dica legal para maior durabilidade do papel de parede em banheiro, é sempre deixar o espaço muito bem ventilado para que não tenha excesso de umidade no ambiente.

Estes tipos de papéis, que já citamos no texto, podem ser lavados com detergente e água, pois são impermeáveis. Vale lembrar que para cada tipo de papel de parede e para cada marca, existem alguns cuidados específicos também. Por conta disso, sempre recomendamos o atendimento com uma de nossas consultoras para que todas as informações e instruções propostas pelo fabricante fiquem claras.

Dica 03: Escolha de Papel de Parede para Cozinha

Na cozinha, vale ficar atento ao utilizar o papel muito próximo de pias e fogões, já que são áreas de uso mais frequente, que recebem tanto umidade quanto calor, e podem acabar encurtando o tempo de vida útil de seu papel. Mas nada impede que não possam ser utilizados, basta ter em mente os cuidados.

Dica 04: A importância da Base

Antes de realizar a aplicação, é bastante importante observar como estão as paredes para não ter problemas futuros. Uma forma de evitar esse tipo de complicação, é contar com profissionais especializados que façam este tipo de serviço, garantindo uma instalação de qualidade e um bom resultado após a aplicação.

Dica 05: Non-Woven, durabilidade e possibilidade de recolocação

Papeis de alta qualidade, como os disponíveis na Spengler Decor possuem uma camada na parte posterior chamada Non-Woven. Essa trama garante uma grande resistência ao papel de parede. Mesmo tornando o produto um pouco mais caro, o custo beneficio é incomparável tanto porque a durabilidade aumenta drasticamente, quanto porque, devido a esta camada, o papel de parede pode ser removido de onde esta e reaplicado em outro local sem nenhum dano.

Dica 06: Cola

Tão importante quanto tudo o que falamos é a qualidade do material utilizado na colagem do papel, pois isto vai determinar:

  1. A qualidade de acabamento
  2. A durabilidade do seu produto
  3. A possibilidade de remover e aplicar novamente

A utilização da cola branca para papel de parede, como era feito antigamente, ainda é utilizada por profissionais não especializados. De nada adianta investir em um material de qualidade, se ele será danificado na instalação. Confie apenas em equipes especializadas.

Esperamos que tenham gostado do conteúdo de hoje. Tentamos reunir as principais informações para você ver como é fácil ter um papel de parede aplicado em um destes ambientes. Venha encontrar o seu revestimento perfeito em uma de nossas lojas e tirar todas as suas dúvidas com nossas consultoras.

Como incluir materiais naturais na decoração

Quando falamos sobre decoração e design de interiores, atualmente, temos visto cada vez mais uma tendência a estilos e peças que utilizam materiais naturais.

Matérias-primas como pedras, linho, argila, couro, palha, madeira e bambu têm sido largamente utilizadas por especialistas em decoração para a criação de ambientes que sejam, ao mesmo tempo, acolhedores e rústicos.

As ideias de decoração que usam materiais naturais são uma resposta à vida moderna.

Com o cotidiano das grandes cidades cada vez mais estressante e corrido, as pessoas adotam este estilo de decoração, entre outros motivos, pela vontade de se aproximar mais da natureza e se distanciar do concreto das grandes cidades.

A presença desses materiais nos ambientes passa uma sensação maior de aconchego e a estética fica mais agradável. Selecionamos maneiras simples de incorporar na decoração, olha só. 

  • Revestimento em bambu, ratan, ráfia, palha e madeira

Além de trazer intensa beleza para o ambiente, muitos destes revestimentos são produzidos com soluções sustentáveis, então se você é uma pessoa que leva em conta este aspecto, essa opção é perfeita para a decoração da sua casa.

De forma grandiosa, adicionarão o toque certo desta proposta natural ao ambiente, sem perder a sofisticação que um painel como este carrega. Além do que, você terá traços do trabalho artesanal em sua decoração. 

Ambos revestimentos você encontra com exclusividade em nossos showrooms. 

  • Roupa de Cama neutra em linho 

O linho é muito elegante, resultando em tecidos extremamente sofisticados. Ele absorve a umidade com facilidade, deixando nosso corpo com uma gostosa sensação de frescor. Se você deseja dormir bem, saiba que o impacto da roupa de cama nesse cenário é enorme. Procure opções que ofereçam um toque macio e que sejam confeccionadas com uma matéria-prima de qualidade, como o tecido linho.

Essa fibra natural tem origem vegetal e, apesar de sua nobreza, oferece certa rusticidade. Isso faz com que o tecido linho seja uma das opções mais resistentes e duráveis. Combinado a isso, utilize-o em tons neutros e tenha o toque natural perfeito em seu quarto. 

  • Peças artesanais

Além de peças feitas com matérias-primas naturais estarem valorizadas, as peças artesanais também têm tido alta procura para a decoração de ambientes.

Quando nos referimos a peças artesanais, estamos falando de objetos feitos à mão de cerâmica, linho, algodão, argila ou qualquer outra matéria-prima que foi moldada a partir das mãos humanas.

Inclusive, é bastante interessante combinar essas peças com materiais naturais em sua forma rústica. 

Os cestos nas paredes vêm ganhando fama. Versáteis e simples, eles podem dar origem a composições autênticas e delicadas em forma de arranjos de parede ou painéis.

  • Mantas, Cortinas e Almofadas com tecidos orgânicos 

Traga para a decoração tecidos como o Algodão Cru e o Linho. Dessa forma é possível criar um design orgânico e super personalizado. Nesse caso eles ficam ótimos em almofadas, mantas e cortinas. 

Nas cortinas e mantas, utilize o linho, já que sua beleza, alta durabilidade, permeabilidade, resistência e sustentabilidade ecológica fazem dele uma escolha vantajosa. Ele preserva estilo e elegância, e sem dúvidas a sua textura enriquece o ambiente. Já o algodão cru ficará perfeito em almofadas, pois trará conforto e versatilidade para criar composições.

  • Couro em elementos como sofás, espelhos e revestimentos

Peças de couro são excelentes para trazer um clima de aconchego e conforto para a decoração. Clássico, o material nunca sai de moda e é fácil de ser combinado, conversando muito bem com metais, vidro, fibras naturais e até mármores. 

Se você for um apreciador deste material, pode utilizá-lo de maneira que traga grande destaque e presença no ambiente, como em sofás e poltronas. Agora se você prefere adicionar apenas toques pontuais do couro na decoração, experimente ter objetos como espelhos e porta objetos. 

Outra forma de incorporar este material na decoração é através de revestimentos. Em nosso showroom possuímos uma vasta opção deste tipo de produtos, que pode ser utilizado em paredes, painéis de TV, cabeceiras de cama, e outras propostas dependendo de seu projeto. 

  • Persianas de materiais naturais

As persianas por si só causam impacto na decoração. Elas promovem maior conforto térmico, protegem o ambiente dos raios solares, e também oferecem proteção acústica. E com as incríveis tecnologias trazidas pela Hunter Douglas, é possível uni-las com o desejo de uma proposta natural para o ambiente.

A Persiana Country Woods, por exemplo, é feita com lâminas de Madeira ou Bamboo e combina a beleza da madeira natural com a versatilidade do controle de luz das persianas horizontais. São a tradução de aconchego, e dão ao ambiente um toque de personalidade sem igual.

Ela está inclusive fazendo parte da decoração de nosso showroom, venha vê-la de pertinho. 

Esperamos ter lhe inspirado a trazer os materiais naturais para dentro de casa. Explore este mundo pois há muitas possibilidades. 

Tendências de Design de Interiores para 2021

Ano novo, tendências novas! Como de costume, hoje a Spengler Decor traz à vocês as novas Tendências de Design de Interiores para 2021. Após um ano repleto de mudanças e novos hábitos, a forma de nos conectarmos com o interior de nossos lares se transformou.  Temos uma nova maneira de viver. Adaptamos nossos lares para ser a casa, a escola, a academia e o ambiente de lazer das crianças, e isto se reflete em espaços mais humanizados e envolventes.

Neste momento, a sociedade está ligada ao conforto, ao bem-estar, à natureza e à simplicidade. O que traz o retorno de algumas tendências como as fibras naturais, o aconchego em evidência e cores de personalidade.

Separamos para vocês as Top 10 tendências para 2021 e já associamos elas a produtos que você encontra aqui mesmo na Spengler Decor.

Cores, estilos, formas – você vai encontrar de tudo nessa minuciosa seleção que fizemos. Vamos começar?

1- Conforto tradicional

Com a pandemia, a busca por conforto e aconchego em casa se tornou algo essencial. Por isso, estampas tradicionais, móveis, tecidos e revestimentos acolhedores saem na frente para abrilhantar o 2021. Ergonomia deve ser uma das maiores preocupações daqui para frente.

Além disso, elementos decorativos como almofadas, tapetes, puffs e xales de cortinas, virão com tudo para deixar os ambientes aconchegantes e criando ainda mais espaços de conexão com os moradores da casa.

A busca por qualidade de vida nos lares é o grande fator desta tendência.

2- Estilo Grand Millennial

Uma novidade que vem atraindo cada vez mais atenção dos designers do mundo inteiro e é totalmente o oposto do minimalismo: a decoração Drand Millennial! Que tem como base a inspiração no passado, para criar um ambiente agradável e com harmonia, mas com bastante elementos, trazendo muito a lembrança de um ambiente com cara de “casa de vó.”

Ao contrário dos estilos que se baseiam em novidades, nesta tendência, objetos antigos de antiquário ou passados de geração para geração, são os destaques do decor. Poderá ser uma poltrona retrô, o estilo da cortina, um tecido ou papel de parede com estampa que lembre tempos passados. Tudo que remete a memórias familiares será bem-vindo, já que estes elementos são acolhedores e entram totalmente nesta proposta.

Para acertar em cheio ao utilizar este estilo, o importante é lembrar que ele é muito baseado na memória afetiva. Então, ao invés de procurar artigos na internet, uma ao baú de heranças de famílias poderá render peças ainda mais significativas. Afinal, o afeto deixará tudo mais bonito.

3- Madeira clara

Boas notícias para os fãs da decoração escandinava e do estilo rústico! A madeira clara deve estar presente em peso nos interiores em 2021.

A madeira é sem dúvidas um dos materiais mais utilizados no design de interiores, uma vez que assegura qualidade estética somada à sensação de conforto aos espaços. Ela pode ser utilizada como elemento de respiro em decorações com cores fortes e de mais personalidade, e também vai muito bem com composições neutras em tons claros como o branco.

A madeira não precisa estar restrita aos móveis. A Spengler Decor traz uma ampla gama de opções de revestimento em placas de madeira que podem cobrir planos de parede inteiros ou criar pontos focais no decor. Estas opções podem se assemelhar ao revestimento de madeira natural ou representar designs diferenciados e refinados que elevam a sofisticação do ambiente. Isto sem mencionar as persianas de madeira, tradicionais e sempre em alta.

4- Cores vibrantes nas paredes

Nada de paredes brancas! A tendência para esse ano são paredes super vibrantes. Tons mais fortes, como o azul e o amarelo, devem estar mais presentes para criar uma parede de destaque ou até um ambiente inteiro mais intenso. Estampas que além das cores exploram designs igualmente vibrantes também entram nesta tendência, elevando ela a um próximo nível.

Além disso, uma forte tendência será utilizar as cores para despertar sensações e diferentes respostas humanas, como o sentimento de aconchego, conforto, alegria, vigor, entre outros. Associar estas cores a função de cada espaço do lar é chave, agora que nossos lares se tornam cada vez mais multifuncionais. Quando a sensação da cor ou estampa é associada a função do ambiente temos a combinação perfeita!

E expandindo esta tendência, algo que pode ser muito visto também, será tetos cada vez mais ousados e cheios de vida.

5- Materiais naturais 

A presença de aspectos da natureza se tornou essencial em 2020, em função do isolamento social. Nesse sentido, materiais naturais como madeiras, pedras, plantas, fibras naturais como o bambu e o sisal, devem estar presentes cada vez mais nos lares durante este ano.

Móveis e revestimentos de parede de Vime e Ratan também ganharão destaque. Vime é feito de hastes de palmeira trançadas e ratan é normalmente feito de galhos trançados. Ambos os estilos são leves e podem funcionar em ambientes internos e externos, garantindo intenso conforto e sensação de acolhimento.

6- Retomada do estilo dos anos 80

Sabemos que a decoração dos anos 80 não é para todos, mas honestamente, ela está de volta e melhor do que nunca. Não estamos falando de tapetes de tigre de pele falsa, mas características muito mais divertidas desta época, com estampas ousadas e tons neon.

Prepare-se para ver um mobiliário escultural, cores ousadas, muito revestimento em veludo, e muitos materiais brilhantes.

Cabeceiras, sofás, poltronas e cadeiras, carregando este estilo, virão com novas formas e tecidos de estofamento e maior conforto. Uma super dica é a simples mudança no padrão da costura tradicional, sendo substituída pela feita em gomos.

7- O estilo industrial

O estilo industrial é uma das tendências que promete crescer nos projetos arquitetônicos dos próximos meses, tendo como característica o uso de janelas mais amplas, estruturas à vista, como na composição de uma parede com tijolos aparentes, e acabamentos mais sofisticados que buscam o equilíbrio entre os elementos no espaço.

Além disso, os tons de preto, cinza e terrosos são os que mais se destacam na decoração industrial. Os metais podem estar presentes em móveis e objetos de decoração como suporte para vasos de plantas, nichos, luminárias e muitos outros.

O metal vai garantir um ar contemporâneo com estilo industrial nos ambientes decorados, sendo os com acabamento preto e os metais oxidados, e estampas que remetam a eles as maiores tendências.

8- Cinza e amarelo

A Pantone anunciou não uma, mas duas Cores para o ano de 2021: o cinza Ultimate Gray e o amarelo Illuminating. Segundo a Pantone, o cinza e o amarelo são duas cores independentes, mas que podem se unir para se apoiar e formar um belo contraste. A combinação representa resiliência (cinza) e, ao mesmo tempo, otimismo (amarelo) para este ano.

De acordo com a empresa, as cores não precisam ser utilizadas na mesma proporção. Qualquer uma das tonalidades pode ter a preferência, o predomínio no ambiente, enquanto a outra deve atuar como coadjuvante na composição.

Na decoração, o cinza e o amarelo formam uma combinação muito interessante, pois enquanto o cinza chega como uma cor mais séria e neutra levando um ar sofisticado e moderno ao ambiente, o amarelo traz brilho e alegria, deixando o espaço mais descontraído.

9- Iluminação natural

Como já falamos anteriormente, amplas janelas também estão entre as tendências de decoração 2021, juntamente de cortinas leves, claras e com alto grau de transparência. Isso porque, a iluminação natural permite que os ambientes fiquem mais leves e também faz com que a gente se sinta melhor dentro de casa, podendo aproveitar a luz do sol e ter ambientes bem ventilados, proporcionando maior bem-estar.

Para destacar a beleza das janelas, e ainda trazer um toque aconchegante ao ambiente, busque por cortinas que componham com a decoração, mas sempre leves, tornando o clima único. Lembrando que leveza não quer dizer sempre branco, existem outras estampas e tecidos que transmitem a mesma sensação, um destaque entre elas são os tecidos em degradê, que chegaram com tudo no final de 2020.

10- Varandas como espaços fundamentais

Talvez nunca se tenha percebido tanto a importância da varanda quanto em 2020. Com o isolamento dentro de casa, o que antes era um espaço negligenciado e frequentemente incorporado ao living dos apartamentos, com a nivelação do piso e a retirada dos caixilhos, agora se provou verdadeiramente um espaço utilitário, independente, mas integrado.

Pesquisas indicaram o aumento na procura por apartamentos com varandas e o espaço antes dedicado exclusivamente ao churrasco dos finais de semana, agora se torna espaço cotidiano fundamental, ora dedicado a prática da yoga ou de exercícios físicos matinal, ora como espaço social aos cafés da manhã e almoço, ou ainda como home office.

Elementos chave de decoração para estes espaços são móveis flexíveis e envolventes, atrelados a elementos da decoração como mantas e almofadas que despertem aconchego, além de incluir muitas plantas, a, já que a natureza é extremamente benéfica para nossa saúde, e consegue despertar sensações incríveis em nós.

Sem dúvidas, este ano teremos casas que levarão o conforto, função, conexão e personalidade em primeiro lugar. Esperamos que este conteúdo traga muita inspiração para os seus dias e para as mudanças que acontecerão na sua casa.

Mas e aí, qual a sua tendência preferida?

Queremos muito saber, dá uma passada em nosso Instagram, e nos conta o que você achou de tudo isso.

As possibilidades da Decoração Náutica

Hoje as tendências de decoração invadiram o meio náutico. Para tornar os ambientes em alto mar mais elegantes, confortáveis e bem apresentáveis, a decoração de embarcações ganhou destaque no mercado náutico. Interiores ricamente bem projetados transmitem uma sensação mais agradável aos tripulantes. O extremo bom gosto e a elegância da decoração náutica na atualidade vão muito além da simples criação de espaços.

Com o avanço da tecnologia e a chegada de novos produtos, a vida a bordo ficou muito mais fácil, confortável e prazerosa. Então nada mais justo do que tornar o ambiente elegante e bem apresentável: uma decoração envolvente e que tenha tudo a ver com a personalidade de cada pessoa.

Sabemos que para os amantes de embarcações, elas se tornam a extensão de seus lares, virando uma casa em alto mar. Por isso a decoração se torna fundamental, além de retratar as características únicas, traz muito mais conforto e aconchego, e cria verdadeiros refúgios. 

Hoje separamos algumas possibilidades na hora de criar a decoração náutica. Vamos conferir?

Decor de Cama

Talvez o espaço mais importante e que trará mais relaxamento. Somos apaixonados por uma boa decoração de cama, então como poderíamos deixar de lado as embarcações? O quarto de uma embarcação por si só já é incrivelmente lindo e dotado de um design surpreendente, mas um charme a mais faz toda a diferença. 

A cama é a atração principal do ambiente, então separamos algumas dicas:

– Abuse de travesseiros, almofadas e baguetes personalizadas, criando composições lindas e que deem um ritmo a ser seguido pela cama.

– Uma ótima dica é que se invista em materiais tecnológicos, ideais para este meio para aumentar a durabilidade e praticidade.

– Uma colcha com presença e de alta costura é fundamental.

– Além de claro, uma manta com características únicas, dará o toque final.

– Algo diferente que utilizamos em muitas camas em alto mar é o envelopamento, o que acaba evidenciando as linhas do ambiente, e ainda deixa a cama mais leve, com a sensação de que está flutuando.

Papéis de parede também são bem vindos para este espaço, ainda mais com as tecnologias que possuem, são perfeitos e podem ser utilizados até como cabeceiras de cama. Ou se você preferir o tradicional, há infinitas possibilidades para criar uma cabeceira de cama com tecidos e outros revestimentos, basta explorar os recursos que temos.

Almofadas internas e externas

Almofadas são nosso xodó, e como poderiam faltar em uma embarcação? A graça das almofadas é a sua versatilidade. Podemos transformar o ambiente com algumas peças e já dar o toque que o cliente esperava.  E ainda personalizá-las, tornando-as únicas para algo que é tão esplendoroso como uma embarcação.

Através das novas tecnologias em tecidos para o meio náutico, conseguimos decorar não só o interior, como também o exterior da embarcação, assim é possível criar uma sintonia em ambos ambientes, e deixá-los devidamente embelezados.

As almofadas de ambiente externo, mesmo seguindo a mesma personalidade e proposta de design, irão receber um tecido tecnológico para área externa e um pesinho interno para resistirem ao vento em alto mar.

A escolha das almofadas vai depender muito do estilo do cliente, bem como a proposta de projeto. Mas o bacana nesses casos, é explorar as possibilidades que a personalização pode oferecer. Aqui na Spengler Decor, trabalhamos muito com bordados exclusivos e aplicações de passamanarias, tudo para tornar este item o mais especial possível.

E ainda para o meio externo, conseguimos revestir os assentos da embarcação, podendo customizá-lo juntamente com as almofadas que entrarão. (Continua a leitura que logo vamos falar sobre isso)

Persianas

Peças chaves para trazer conforto e privacidade para a embarcação. Além de contemplarem o espaço com sua beleza, elas se tornam verdadeiras amigas a partir de sua tecnologia. E se falando em tecnologia, não nos restam dúvidas de qual a melhor opção para se utilizar: Hunter Douglas.

Com os melhores tecidos, acabamentos, acionamentos, e modernidade, ter uma Persiana Hunter Douglas é sinônimo de luxo, e ela com certeza agregará no decor.

Para trazer mais comodidade, é possível usar & abusar da Motorização PowerView, uma tecnologia exclusiva da marca, onde é possível fazer o acionamento por meio do celular, tablete ou do controle, e ainda programar horários específicos para o recolhimento ou fechamento da persiana.

Perfeitas para o dia em alto mar, é um prestígio dizer que elas podem ser personalizadas de acordo com a embarcação, para assim atender os mínimos detalhes arquitetônicos, já que a configuração das janelas é diferente do que estamos acostumados a ver.

Revestimentos

Aqui podemos dizer que entramos em um universo mágico. Vocês já devem imaginar as infinitas opções que temos para revestir uma embarcação. E não precisa nem se preocupar com todas as características destes ambientes, pois trabalhamos com linhas feitas exclusivamente para o meio náutico, que além de muita beleza são repletas de tecnologia.

Revestindo as paredes da embarcação, você consegue de forma simples alterar a atmosfera do ambiente, trazendo toques de vida com as milhares de cores e estampas que encontrará em nosso showroom. Ou então, abusar dos tons sóbrios e delicados com Papéis de Parede e Tecidos.

Os papéis de parede são versáteis e perfeitos para transformar o ambiente de forma prática e extremamente grandiosa. Com tantas opções em cores, estampas e até texturas, eles trazem personalidade, e dessa forma, a embarcação ficará não só bela, como única. E os tecidos a mesma coisa, possuem uma aplicação super simples, e são transformadores. Em nosso showroom você encontra ambos produtos específicos para o meio náutico, que por serem mais tecnológicos se tornam mais resistentes para um espaço que poderá entrar em contato com água, e ainda sendo de fácil manutenção.

Mesa: Trilho, jogo americano, e guardanapos

Se você não sabia, nós da Spengler Decor também fazemos decorações especiais para mesas, como trilhos exclusivos, guardanapos bordados e jogos americanos peculiares.

E junto de tanto luxo, claro que uma embarcação pede uma mesa posta carregada de requinte e de detalhes, seja para um simples café da manhã, ou para um jantar especial.

Os guardanapos de tecidos carregam elegância, além de demonstrarem a preocupação em criar uma mesa esplendorosa. E uma forma de deixá-los ainda mais especiais, é desenvolver bordados exclusivos que fiquem de acordo com o restante da decor e ainda possa remeter aos donos da embarcação, com a utilização das iniciais de nomes por exemplo.

Jogos americanos além de lindos, funcionam muito bem, já que criam pequenos espaços, sem deixar de lado a beleza da mesa. Aqui vale soltar a criatividade para criar algo extraordinário. E o famoso trilho de mesa não pode faltar, né? Ele une toda a arrumação da mesa, funcionando com um guia para a decoração ser posicionada. Que maravilha ter uma mesa posta como esta e ainda com a contemplação da vista do mar!

Cortinas

As cortinas trazem a gostosa sensação de acolhimento no ambiente e são essenciais para dar um ar mais elegante. Também são peças fundamentais para controle da luminosidade, diminuindo a claridade excessiva.

Por vezes as embarcações podem deter de uma atmosfera mais moderna e tecnológica, e com as cortinas, você pode muito bem acompanhar esta mesma proposta, ou ainda contrastar com um estilo clássico e requintado.

A partir do tecido que você escolher utilizar, bem como as cores e estampas, é possível criar diferentes propostas, como trazer um ar mais leve e amplo com tecidos como o linho branco, ou então preencher de aconchego o espaço com um veludo em tonalidade mais escura.

Lembrando que em cada ambiente você pode utilizar diferentes tipos e estilos de cortinas, tudo para que a embarcação transmita a sua essência. Um item indispensável que vem para complementar as cortinas, é o xale. Amamos o poder que eles carregam, e como são incríveis para dar um toque inusitado ao ambiente. Você pode escolher um tecido com tramas evidentes, que com sua transparência despertará leveza, ou então um suntuoso tecido que irá abraçar o ambiente e as cortinas.

Já está se inspirando para decorar a sua embarcação?

Estofamento de cadeiras, poltronas e sofás

As embarcações necessitam de um cuidado especial na hora de escolher os materiais para personaliza-la com o estofamento, já que haverá grande contato com a água. Por isso detemos de tecidos especiais com tecnologias que se destacam pelos quesitos de resistência e durabilidade. 

Por exemplo, o Couro Náutico é perfeito para revestir a área externa, já que ele é resistente a chuva, sol e a maresia, além de ser super fácil de ser conservado.

Carpete personalizado

Carpetes tem um valioso impacto visual e funcional. O carpete torna os cômodos mais confortáveis, minimizando ruídos e contribuindo com o isolamento térmico além é claro, da beleza. O conforto superior, alto apelo visual e segurança são algumas das principais vantagens associadas ao seu uso.

A imensa variedade de designs resulta em ampla possibilidade de escolha para aspectos como cor e textura. E assim como todos nossos produtos, conseguimos personalizá-lo para acompanhar a proposta de decor da embarcação.

Como a embarcação se torna a extensão da casa, ela necessita estar repleta de aconchego, para criar um clima ainda mais convidativo.

Sem dúvidas, possibilidade para decorar uma embarcação é o que não falta. Então se inspire em nossas dicas, busque outras inspirações, converse com profissionais e venha até nosso showroom para escolhermos juntos elementos que a tornarão ainda mais especial.

Tendências Primavera 2020

Setembro se despede trazendo um presente para nós: A Primavera! Época que traz abundância de cores, o refresco do perfume das flores, e a vivacidade que só a natureza tem. São tempos de transformação, e a partir do desabrochar da natureza, essa estação vem para nos inspirar a criar coisas novas e modificar o que já existe.

Vamos combinar que é inevitável não sentir a alegria que ela trás. Ver as ruas coloridas, as calçadas cobertas de flores, os pássaros despertando seu canto repleto de felicidade, nos enche por dentro. O sol trazendo a vida para o nosso dia mais cedo, o clima fresco ao anoitecer… é fantástico.

E como a gente ama Primavera e ela nos inspira demais, viemos com algumas tendências para essa época em 2020. Por certo, essa primavera será completamente diferente de todos os anos, porque o mundo está diferente, então, que ela traga a esperança do viver e de dias melhores.

Vamos conferir?

Estampa primaveril em roupas de cama

Essa já é clássica, né! Mas óbvio que não poderia faltar. Uma forma de trazer os traços da natureza para dentro de casa são as estampas florais. As flores são atemporais, e são capazes de trazer vida para o nosso lar.

E olha só, você já deve ter imaginado muitas cores e já descartado essa tendência, mas calma, porque estas roupas de camas também podem ser em tons neutros. Aqui todos os gostos entram: muitas cores, cores suaves, tons monocromáticos, o que vale é você escolher sua estampa floral favorita, e que mais traduza seu sentimento nessa estação.

Se for do seu gosto, se jogue em uma opção de tons neutros, mas que possua toques de cores em alguns elementos, como nesta cama super aconchegante.

Agora, se você for daqueles amantes por Primavera, aposte nas cores e flores que a estação nos dá e crie uma cama deslumbrante.

Ou, se você gostar de tudo clean, com combinações suaves, aposte em algo como estas camas, que trazem de forma sutil o florescer da natureza.

Aqui na Spengler, trabalhamos com as melhores Grifes de tecidos, pode ter certeza que você vai encontrar a sua Roupa de Cama perfeita.

Decor sustentável e reutilizável

Essa já é uma tendência que cada vez mais vem para ficar! Utilizar materiais amigos do meio ambiente se tornou algo muito escolhido pelas pessoas, além de reutilizar ou customizar o que já se tem em casa para dar uma cara nova ao ambiente.

A partir da criatividade e de muitas inspirações, você mesmo pode dar uma repaginada naquele cômodo que lhe incomoda tanto. Ainda mais em tempos de isolamento social, a prática do famoso “faça você mesmo” vem crescendo. Revistas apontam que o “customizar” se tornou elegante em 2020. E claro que nessa Primavera não poderia ser diferente.

Esse quarto está fantástico no quesito sustentabilidade e reutilização. Os pendentes são feitos a partir de materiais naturais, bem como a moldura do espelho, feito a partir de palha natural. Há muitos tutoriais de como criar este tipo de decor.

Outra tendência que já vem de longa data, é dar uma cara nova para sua área externa, pode ser sacada, terraço, quintal. Aqui vale você utilizar materiais de madeira, como os pallets por exemplo, eles são incríveis e versáteis. É possível criar desde jardins verticais, até bancos para deixar o ambiente super confortável. Em tempos de pandemia esse trend é perfeito para dar novos ares à sua casa.

Simplicidade no modo de viver

Essa estação será marcada pela adaptação. Impossível se falar de lifestyle e não citar a Pandemia que estamos vivendo, por isso o “comum” é a palavra da vez. Com tanto tempo em casa, repensando, pensando e, novamente repensando a vida, só queremos viver de forma simples, aproveitando ao máximo. A estação já vem carregada de mudanças, mas esta, com certeza será marcada.

Estamos revendo nossas necessidades, analisando nossos valores e pondo a mão na consciência quanto aos nossos consumos. As buscas no Google por hábitos mais saudáveis e de menos impacto no planeta, cresceram drasticamente durante esse período, o que prova que estamos em uma momento de readaptação.

O foco dessa “tendência” é celebrar o agora, agradecer a cada dia, e cuidar um pouco mais de nós. Com a correria do dia a dia, deixamos isso de lado, mas neste período mais acolhidos dentro de casa, percebemos como é importante cuidarmos de nós e da forma como vivemos, sair um pouco do automático.

Essa tendência está muito baseada em cada dia que vivemos. Não podemos falar “o lifestyle da vez é sair por aí e conhecer o mundo”. Sabe qual foi o termo mais buscado no google como forma de mudar o estilo de vida? Composteira/Compostagem! SIM!!

Quem pôde permanecer mais tempo dentro de casa, começou a perceber a quantidade de lixo gerada diariamente, e buscou alternativas para lidar com estes resíduos. Esperamos que essa moda pegue, né?

Ah, e outro termo muito buscado, foi a horta caseira. Aqui já entra outro ponto que está mudando no estilo de vida das pessoas, elas estão cozinhando muito mais, e nada melhor do que ter temperinhos frescos em casa.

Cortinas e Persianas suaves e esvoaçantes

As Cortinas e Persianas vestem o ambiente e dão o toque final na decoração, e a peça chave para tudo ficar perfeito é encontrar um modelo que fique harmônico com o cômodo e que não fuja da decoração. Com a chegada da Primavera, e de dias mais quentes, é inevitável não utilizar a luz natural, e deixar os ambientes mais abertos e arejados, por isso, o ponto chave dessa tendência é encontrar uma cortina ou persiana coberta com leveza e acima de tudo qualidade.

Cortinas muito pesadas sobrecarregam o ambiente, além de deixá-lo com a sensação de espaço abafado. Os Tecidos utilizados na Spengler Decor, possuem alta qualidade, além de um suave entrelaçar dos fios, proporcionando às cortinas movimentos esvoaçantes. Você pode brincar com as cores e estampas a partir da decor do ambiente ou das cores tendências desta Primavera. (continua a leitura que daqui a pouco a gente te conta quais são elas) 

Materiais orgânicos e naturais em mantas e almofadas

Estará muito em alta elementos da decor em tecidos como o Linho e o Algodão Cru. Dessa forma é possível criar um design orgânico e super personalizado. Aqui também pode entrar a dica anterior, de utilizar juntos destes produtos, materiais naturais.

Afinal, tudo o que for de origem natural e artesanal, cria um aspecto de tranquilidade e bem-estar ao ambiente, e por isso, os materiais feitos com fibra natural trançada deixam o espaço com um clima tão aconchegante e gostoso. Deixe sua mente criar & imaginar, e venha até um de nossos showrooms para criarmos a combinação mais orgânica e perfeita de mantas e almofadas para você.

Cores

É fato que a indústria têxtil está passando por uma mudança de comportamento devido à pandemia. Com isso, precisou se adequar às novas demandas de consumo geradas pelo isolamento social.

Assim, as novas tendências da moda irão buscar por algo mais simples e confortável, reflexo da atual realidade. As previsões apontam que o consumo será um pouco reduzido após o isolamento social. Além disso, essa nova realidade pede por mais flexibilidade e resiliência, tanto do setor quanto dos consumidores.

As cores da temporada são sempre motivo de empolgação para os amantes da moda. Dessa vez, os tons da estação serão norteados pelo desejo de energia e equilíbrio. Podemos dizer que a primavera será marcada pelos tons naturais e technocolors.

Moda “Ficar em casa”

Esse ano teremos uma mistura de novas tendências e de outras que já fazem parte da moda atual, mas voltaram com algumas modificações. Uma coisa que nunca sai de moda e estará presente nesta temporada de primavera, será o minimalismo. O momento atual pede simplicidade, e o comum, nesse caso, é o novo chique. A estética cheia de vida também virá com força, afinal, estamos falando de uma das estações mais alegres do ano.

Como já dissemos, o básico reinará. E junto dele vem a Alfaiataria feminina, apostando muito no decote com formas e em bermudas. Os tecidos como cetim, renda, tule, e tricô também virão com força, para trazer aos looks muito mais fluidez.

Além disso, a roupa do tipo “ficar em casa” vai sair para a rua. O conforto virá com força, muito ligado à simplicidade, que será uma tendência muito presente nos próximos tempos.

O tie-dye continuará conosco nessa primavera. Desde o começo desse ano, a estampa começou a aparecer de forma constante. Desde as cores mais vibrantes até as mais suaves, moletons, calças, shorts, entre outras peças com tie-dye invadiram as passarelas. E o melhor dessa trend, é que ela pode ser feita em casa.

Bom, e claro que as estampas não podem faltar, portanto, se prepare para ver muitas estampas tropicais e florais na próxima temporada. Os acessórios artesanais também prometem ocupar espaço nas produções de primavera, com foco na palha e no crochê.

E se preparem, pois os babados e as mangas bufantes virão com tudo nessa temporada. O estilo vitoriano vem com força. Além disso, o resgate da moda Wall Street, da década de 1980, que visa o empoderamento feminino será um grande destaque da temporada.

Arranjos e plantas pela casa

Já que não estamos podendo sair de casa como gostaríamos, uma forma de trazer a natureza para dentro de nosso lar, é florir a casa com arranjos.

São infinitas possibilidades que só irão agregar ao decor, além de ser um momento único. Pense nesse momento como a hora de relaxar. Separar as flores, escolher o vaso, imaginar a combinação de tons na sua cabeça e depois montar tudo. É um passatempo super divertido, que ainda irá deixar sua casa linda.

Confere algumas inspirações.

Esperamos que tenham gostado dessa junção das tendências para Primavera 2020. Mas sempre bom lembrar que, a mais alta tendência é aquela que nos faz bem. Descubra o que você gosta, e o que te transmite alegrias e foque nisso, seguindo suas cores e seus ritmos. Verá que a vida terá o brilho da primavera em todas as estações.

Guia completo de Persianas

Com um design cada vez mais aprimorado para agregar valor ao decor, as Persianas são práticas e versáteis, além de incrivelmente tecnológicas. E devido à grande diversidade de opções que encontramos hoje em dia, nós criamos para você um Guia Completo de Persianas Hunter Douglas, com detalhes, vantagens e diferenças entre cada uma delas.

A Persiana é um item de decoração de janelas, sendo destinadas a dar maior conforto térmico e proteger dos raios solares, e também promovendo proteção acústica. Também, são perfeitas para dar privacidade ao ambiente, sem comprometer a ventilação. Dependendo sua tonalidade, as persianas ajudam a reter o calor nos dias mais frios, mantendo o aconchego do ambiente.

Diferente das Cortinas de tecido, as Persianas são produtos mais tecnológicos, sendo feitas com diferentes materiais, como lâminas de alumínio, madeira ou tecidos tecnológicos.

A HunterDouglas® é uma marca exclusiva, líder mundial de persianas e um importante player no mercado de soluções para controle solar. Nós da Spengler Decor, somos uma revenda Centurion HunterDouglas® com mais de 20 anos de parceria e experiência com a mais alta tecnologia em persianas.

Então, vamos conferir nosso Guia de Persianas?

1. Luminette

A Persiana Luminette é um produto sofisticado que faz referência ao formato das cortinas tradicionais, combinando a funcionalidade das persianas com a elegância dos tecidos, conferindo refinamento aos ambientes. Composta por lâminas verticais de tecido, inseridas entre véus transparentes e acabamento refinado. Graças à regularidade da ondulação do tecido, seu caimento é uniforme e estruturado, independente de estar aberta ou fechada.

Seus mecanismos de tecnologia avançada permitem cobrir grandes dimensões de até 4,87m de largura e de 3,04m de altura.

Grande diferencial: Aparência de cortina aliada a tecnologia de persianas

Outras características:

  • Refinamento.
  • Alto aproveitamento da iluminação natural.
  • Linhas verticais que complementam a arquitetura.
  • Recolhimento lateral.
  • Cobre até 4,87m de largura e de 3,04m de altura.

2. Duette

Com sua estrutura inspirada nos favos de mel das colmeias de abelhas, a Duette garante altíssimo conforto térmico e absorção acústica, maior que qualquer outra opção de persiana. Suas diferentes texturas oferecem vários níveis de filtragem da luz, sendo desde a transparência total, até o maior nível de escurecimento, o blackout.

Como possui duas camadas de tecidos, uma exterior e outra interior, a Duette permite a escolha de cores diferentes para a face interior e exterior da persiana.

Ótima para obter privacidade, em Salas de Estar, Quartos, Salas de Banho e Escritórios.

É também a persiana com a melhor performance acústica, sendo perfeita para ambientes como Home Theaters.

Duette® destaca-se não somente pela possibilidade de escurecimento total do ambiente, mas pela contribuição estética. Um dos seus diferenciais é não possuir perfurações visíveis, pois seus cordões de acionamento passam pelo interior do tecido.

São três diferentes tamanhos de células: 10mm, 20mm e 30mm com larguras máximas de 4,40m e posicionamento horizontal, sendo disponível no posicionamento vertical em sua versão chamada Vertiglide.

Grande diferencial: Melhor performance térmica e acústica dentre todas as persianas. Além da possibilidade de execução em todos os tipos de vão como: redondo, triangular, entre outros.

Outras características:

  • Possibilidade de vários níveis de filtragem de luz, desde transparência até blackout.
  • Perfeita para privacidade.
  • Perfeita para ambientes acústicos.
  • Permite utilização de uma cor na face interna e outra na externa.
  • Formas e alturas variáveis criam efeito arquitetônico sem igual.
  • Recolhimento superior, inferior ou lateral.
  • Cobre até 4,40m de largura.
  • Opções de células de 10mm, 20mm e 30mm.

3. Silhouette

Com alta qualidade, possui suaves lâminas de tecidos suspensos entre véus transparentes, que oferecem elegância e sofisticação aos espaços, sendo muito usual em diversos estilos de decoração.

Possui máxima proteção contra os raios UV, com total recolhimento superior, sendo perfeita para garantir privacidade e criar ambientes luminosos.

Dependendo da tela selecionada, pode possuir um alto grau de transparência, mesmo quando fechada.

Se utilizada com a tela Clear View, o grau de visualização da área externa é extremamente alto e ideal para casas e apartamentos com belas vistas a serem destacadas.

Grande diferencial: Persiana com a maior leveza dentre todas, com suas laminas de tecido suspensa entre véus & tela Clear View para destacar belas vistas exteriores.

Outras características:

  • Alto aproveitamento da iluminação natural.
  • Recolhimento superior.
  • Linhas horizontais que complementam a arquitetura.
  • Máxima proteção UV para preservar móveis e tapetes.

4. Pirouette

Além do seu design elegante e moderno, possui módulos de tecidos que se movimentam e parecem flutuar no ambiente. Como diz o nome, Pirouette, o design desta persiana foi inspirado no famoso movimento das bailarinas, a pirueta. Esta similaridade pode ser observada principalmente no movimento de recolhimento da persiana.

Seus módulos podem ser levemente recolhidos com a finalidade de controlar a entrada de luz e visibilidade do exterior. Com a persiana fechada, e módulos totalmente recolhidos, oferece claridade e transparência, e sua aparência se assemelha a de brises solares. Já com a persiana e módulos completamente fechados, proporciona total privacidade e sua aparência se assemelha às famosas cortinas romanas.

Grande diferencial: Com certeza o design inspirado nas piruetas das bailarinas.

Outras características:

  • Quando fechada se assemelha a cortinas romanas
  • Com módulos recolhidos se assemelha a brises solares.
  • Possibilidade de vários níveis de filtragem de luz, desde a transparência até o blackout.
  • Perfeita para privacidade.
  • Recolhimento superior.

5. Country Woods

Essa persiana combina a beleza da madeira natural com a versatilidade do controle de luz das persianas horizontais. Feita com lâminas de Madeira ou Bamboo, que além de serem facilmente adaptadas à decoração, são a tradução de aconchego, e dão ao ambiente um toque de personalidade sem igual.

Além disto, as laminas não estão disponíveis apenas em tons de madeira, mas em uma extensa paleta de cores e mais de 20 opções de fitas decorativas, também em uma ampla gama de cores. Podendo compor com diversos estilos de design e decoração.

Grande diferencial: O requinte eterno da persiana de madeira.

Outras características:

  • Material natural que aquece o ambiente.
  • Versatilidade no controle de luz.
  • Ampla versatilidade em cores.
  • Recolhimento superior.

6. Metais Preciosos

Uma Persiana exclusiva e funcional para cada tamanho de janela. Com lâminas em alumínio distribuídas de maneira horizontal, oferece privacidade, conforto visual e proteção contra raios UV.

Seus materiais proporcionam comodidade, controle de luz e possuem um excelente design, além de ser um produto amigo do meio ambiente.

As lâminas da família Metais Preciosos são feitas de 95% de alumínio reciclado e possuem certificados GREENGUARD Indoor Air Quality Certified®, que agregam valor ao usuário em termos de saúde, economia de energia, durabilidade e bem-estar.

Possui opções de lâminas de alumínio de 16mm, 25mm, e 50mm, com ainda uma ampla variedade de cores e acabamentos.

Uma maravilha aos que gostam de um visual moderno, combinando perfeitamente com Escritórios, Salas de Banho, Cozinha, entre outros.

Grande diferencial: Tecnológicas, eficientes e ecologicamente responsáveis.

Outras características:

  • Versatilidade no controle de luz.
  • Ampla variedade em espessuras e cores.
  • 95% composta de alumínio reciclado.
  • Opções de laminas de 16mm, 25mm e 50mm.
  • Recolhimento superior.

7. Rolô

Elegante e sofisticada, a Persiana Rolô oferece centenas de soluções para todos os espaços. Possibilita cobrir pequenas ou grandes dimensões oferecendo benefícios que vão muito além da estética.

Entre as inúmeras coleções disponíveis, inclui tecidos da linha HDgreen, livres de PVC e VOC, que possuem componentes recicláveis e coeficientes de sombra e controle de luz, que permitem economizar energia e melhorar a climatização dos ambientes.

Graças a seus componentes exclusivos e patenteados, vencedora do Prêmio IF de Design de Produto 2012, são simples de instalar e operar. Oferece opções com acionamento por corrente ou motor e conta com o selo “Child Safety” que disponibiliza acionamentos seguros para crianças e pets.

Além do conforto térmico, ela proporciona conforto acústico, podendo ser usada nos mais variados espaços.

Grande diferencial: Conforto térmico e acústico, aliado ao design prático e discreto.

Outras características:

  • Opção de tecidos sustentáveis e livres de PVC VOV.
  • Economia energética
  • Fácil operação e instalação.
  • Selo de segurança para crianças e pets.
  • Infinitas possibilidades de cores e materiais.
  • Para pequenos e grandes vãos.
  • Recolhimento vertical.

8. KoolBlack

A tecnologia KoolBlack™ é aplicada em uma tela escura, composta de fibra de vidro revestida de PVC. Ela é confeccionada nos moldes da cortina Rolô, que abrem de baixo para cima e, quando aberta, esconde todo o tecido dentro de um rolo fixado na parte superior da janela.

Devido ao tratamento especial aplicado no fio, as coleções KoolBlack oferecem maiores índices de reflexão solar, por isso possuem conforto visual de uma tela escura com propriedades térmicas bem similares à da tela branca.

Antes da chegada do produto KoolBlack™, o mercado apostava somente nas telas brancas, por proporcionarem maior eficiência energética. Porém, ofuscavam a visibilidade externa.

Com essa nova tecnologia exclusiva da Hunter Douglas, além do conforto visual das telas escuras, existe uma melhora de até 14% na qualidade de sombreamento, sem comprometer a luminosidade interna. A visão externa é de altíssima qualidade, sem ofuscamento, e a iluminação interior é mais eficiente, dispensando a necessidade de deixar as lâmpadas acesas por longos períodos.

Grande diferencial: Máxima visibilidade externa, com alta performance térmica.

Outras características:

  • Economia energética
  • Fácil operação e instalação.
  • Alta iluminação interior.
  • Alta qualidade de sombreamento.
  • Para pequenos e grandes vãos.
  • Recolhimento vertical.

9. TwinLine

Prática e versátil, a cortina twinline é indicada para os mais variados ambientes e proporciona excelente visibilidade para o exterior, enquanto as faixas translúcidas reduzem a entrada de raios solares em até 80%, protegendo móveis e tapetes contra os raios UV. As faixas opacas pode alcançar até 90% ao serem sobrepostas às faixas translúcidas. 

Possui coleções com tecidos leves, de tramas suaves, estampadas ou rústicas e cerca de 40 combinações de tonalidades em nuances neutras, vibrantes e douradas. Com facilidade de operação, pode contar com opção manual ou motorizada.

10. Ultimate Screen

A cortina Ultimate Screen é um produto inovador e versátil, que pode ser instalado em ambientes internos ou em fachadas, funcionando como um toldo vertical.

Seu sistema de deslizamento/fechamento é composto de zíperes nas laterais do tecido, eliminando frestas laterais para funcionar em sistema blackout e suportando ventos de até 60 km/h.

É indicada para ambientes residenciais e comerciais.

11. Skyline

Com linhas limpas e estilo contemporâneo, a cortina Skyline oferece solução para janelas de grandes dimensões, além da possibilidade de ser usada como um elegante divisor de ambientes.

Oferece leveza, versatilidade e tecnologia de recolhimento inteligente, sendo indicada para vãos de até 9,75m de largura e 4,26m de altura, para acionamentos manuais.

O movimento de abertura e fechamento dos painéis pode ser feito para a esquerda, para a direita ou para ambos os lados, e seu manuseio é simples, podendo ser manual ou motorizado.

Grande opção de tecidos, com diferentes cores, estampas e texturas, tecidos decorativos, blackouts e telas solares.

13. Romanas

As cortinas Romanas oferecem tecnologia e proteção solar aliadas ao conceito de cortina clássica. Possuem inúmeras possibilidades de tecidos com estampas e cores que combinam com diferentes estilos de decoração, além de oferecer conforto térmico, com o bloqueio significativo de entrada e radiação solar.  

As cortinas Romanas apresentam também tecidos de até 3m de largura para a coleção blackout e várias opções de tecidos decorativos com diferentes tonalidades, texturas e estampas que atendem às mais atuais tendências de decoração, além dos tecidos funcionais com proteção solar, totalizando mais de 200 opções. Produtos sustentáveis e certificados também fazem parte da oferta de tecidos.

14. Soft Roman

A cortina Soft Roman é uma variação das cortinas Romanas, porém com um toque mais macio e sofisticado.

Possui módulos estruturados, com varetas de sustentação, com tecidos, cores e tonalidades mais suaves, proporcionando leveza aos ambientes.

Todas estas cortinas podem ter seu movimento automatizado com a Motorização Power View da Hunter Douglas!

Motorização PowerView 

Imagine se as suas cortinas pudessem ler sua mente e ajustar-se automaticamente pela manhã, tarde ou noite, antecipando cada momento do seu dia?! Essa é a beleza da Motorização PowerView – ganhadora da Red Dot Design 2016, a mais cobiçada e prestigiada premiação no mundo do design.

O PowerView é um sistema sem fio, que controla todas as cortinas da casa através de Controle Remoto, Celular, Tablet. Desta maneira, você pode operar uma única cortina e persiana ou todas ao mesmo tempo em perfeita harmonia – tudo com apenas um comando.

O controle remoto de cenas possui um visor que possibilita ativar as cenas pré-definidas de qualquer lugar do mundo. Perfeito para ativar as cenas em tempo real, os controles de cenas proporcionam a conveniência adicional ao uso de seu smartphone ou tablet.

Aplicativo PowerView® – Para um controle mais preciso de suas cortinas individual ou em grupo, use o aplicativo PowerView® para enviar a todas as suas cortinas a posição desejada com apenas um toque. O Aplicativo está disponível para os dispositivos móveis com Apple® iOS e Android™.

Use o recurso de agendamento das cenas para acionar cortinas individuais ou de toda a casa, seja dentro ou fora dela. Você pode programar qualquer cena para ativar em dias e horários específicos.

É possível movimentar as cortinas a distância através de um smartphone ou tablet mesmo quando não estiver em casa utilizando o recurso RemoteConnect.