Guia completo de Persianas

Com um design cada vez mais aprimorado para agregar valor ao decor, as Persianas são práticas e versáteis, além de incrivelmente tecnológicas. E devido à grande diversidade de opções que encontramos hoje em dia, nós criamos para você um Guia Completo de Persianas Hunter Douglas, com detalhes, vantagens e diferenças entre cada uma delas.

A Persiana é um item de decoração de janelas, sendo destinadas a dar maior conforto térmico e proteger dos raios solares, e também promovendo proteção acústica. Também, são perfeitas para dar privacidade ao ambiente, sem comprometer a ventilação. Dependendo sua tonalidade, as persianas ajudam a reter o calor nos dias mais frios, mantendo o aconchego do ambiente.

Diferente das Cortinas de tecido, as Persianas são produtos mais tecnológicos, sendo feitas com diferentes materiais, como lâminas de alumínio, madeira ou tecidos tecnológicos.

A HunterDouglas® é uma marca exclusiva, líder mundial de persianas e um importante player no mercado de soluções para controle solar. Nós da Spengler Decor, somos uma revenda Centurion HunterDouglas® com mais de 20 anos de parceria e experiência com a mais alta tecnologia em persianas.

Então, vamos conferir nosso Guia de Persianas?

1. Luminette

A Persiana Luminette é um produto sofisticado que faz referência ao formato das cortinas tradicionais, combinando a funcionalidade das persianas com a elegância dos tecidos, conferindo refinamento aos ambientes. Composta por lâminas verticais de tecido, inseridas entre véus transparentes e acabamento refinado. Graças à regularidade da ondulação do tecido, seu caimento é uniforme e estruturado, independente de estar aberta ou fechada.

Seus mecanismos de tecnologia avançada permitem cobrir grandes dimensões de até 4,87m de largura e de 3,04m de altura.

Grande diferencial: Aparência de cortina aliada a tecnologia de persianas

Outras características:

  • Refinamento.
  • Alto aproveitamento da iluminação natural.
  • Linhas verticais que complementam a arquitetura.
  • Recolhimento lateral.
  • Cobre até 4,87m de largura e de 3,04m de altura.

2. Duette

Com sua estrutura inspirada nos favos de mel das colmeias de abelhas, a Duette garante altíssimo conforto térmico e absorção acústica, maior que qualquer outra opção de persiana. Suas diferentes texturas oferecem vários níveis de filtragem da luz, sendo desde a transparência total, até o maior nível de escurecimento, o blackout.

Como possui duas camadas de tecidos, uma exterior e outra interior, a Duette permite a escolha de cores diferentes para a face interior e exterior da persiana.

Ótima para obter privacidade, em Salas de Estar, Quartos, Salas de Banho e Escritórios.

É também a persiana com a melhor performance acústica, sendo perfeita para ambientes como Home Theaters.

Duette® destaca-se não somente pela possibilidade de escurecimento total do ambiente, mas pela contribuição estética. Um dos seus diferenciais é não possuir perfurações visíveis, pois seus cordões de acionamento passam pelo interior do tecido.

São três diferentes tamanhos de células: 10mm, 20mm e 30mm com larguras máximas de 4,40m e posicionamento horizontal, sendo disponível no posicionamento vertical em sua versão chamada Vertiglide.

Grande diferencial: Melhor performance térmica e acústica dentre todas as persianas. Além da possibilidade de execução em todos os tipos de vão como: redondo, triangular, entre outros.

Outras características:

  • Possibilidade de vários níveis de filtragem de luz, desde transparência até blackout.
  • Perfeita para privacidade.
  • Perfeita para ambientes acústicos.
  • Permite utilização de uma cor na face interna e outra na externa.
  • Formas e alturas variáveis criam efeito arquitetônico sem igual.
  • Recolhimento superior, inferior ou lateral.
  • Cobre até 4,40m de largura.
  • Opções de células de 10mm, 20mm e 30mm.

3. Silhouette

Com alta qualidade, possui suaves lâminas de tecidos suspensos entre véus transparentes, que oferecem elegância e sofisticação aos espaços, sendo muito usual em diversos estilos de decoração.

Possui máxima proteção contra os raios UV, com total recolhimento superior, sendo perfeita para garantir privacidade e criar ambientes luminosos.

Dependendo da tela selecionada, pode possuir um alto grau de transparência, mesmo quando fechada.

Se utilizada com a tela Clear View, o grau de visualização da área externa é extremamente alto e ideal para casas e apartamentos com belas vistas a serem destacadas.

Grande diferencial: Persiana com a maior leveza dentre todas, com suas laminas de tecido suspensa entre véus & tela Clear View para destacar belas vistas exteriores.

Outras características:

  • Alto aproveitamento da iluminação natural.
  • Recolhimento superior.
  • Linhas horizontais que complementam a arquitetura.
  • Máxima proteção UV para preservar móveis e tapetes.

4. Pirouette

Além do seu design elegante e moderno, possui módulos de tecidos que se movimentam e parecem flutuar no ambiente. Como diz o nome, Pirouette, o design desta persiana foi inspirado no famoso movimento das bailarinas, a pirueta. Esta similaridade pode ser observada principalmente no movimento de recolhimento da persiana.

Seus módulos podem ser levemente recolhidos com a finalidade de controlar a entrada de luz e visibilidade do exterior. Com a persiana fechada, e módulos totalmente recolhidos, oferece claridade e transparência, e sua aparência se assemelha a de brises solares. Já com a persiana e módulos completamente fechados, proporciona total privacidade e sua aparência se assemelha às famosas cortinas romanas.

Grande diferencial: Com certeza o design inspirado nas piruetas das bailarinas.

Outras características:

  • Quando fechada se assemelha a cortinas romanas
  • Com módulos recolhidos se assemelha a brises solares.
  • Possibilidade de vários níveis de filtragem de luz, desde a transparência até o blackout.
  • Perfeita para privacidade.
  • Recolhimento superior.

5. Country Woods

Essa persiana combina a beleza da madeira natural com a versatilidade do controle de luz das persianas horizontais. Feita com lâminas de Madeira ou Bamboo, que além de serem facilmente adaptadas à decoração, são a tradução de aconchego, e dão ao ambiente um toque de personalidade sem igual.

Além disto, as laminas não estão disponíveis apenas em tons de madeira, mas em uma extensa paleta de cores e mais de 20 opções de fitas decorativas, também em uma ampla gama de cores. Podendo compor com diversos estilos de design e decoração.

Grande diferencial: O requinte eterno da persiana de madeira.

Outras características:

  • Material natural que aquece o ambiente.
  • Versatilidade no controle de luz.
  • Ampla versatilidade em cores.
  • Recolhimento superior.

6. Metais Preciosos

Uma Persiana exclusiva e funcional para cada tamanho de janela. Com lâminas em alumínio distribuídas de maneira horizontal, oferece privacidade, conforto visual e proteção contra raios UV.

Seus materiais proporcionam comodidade, controle de luz e possuem um excelente design, além de ser um produto amigo do meio ambiente.

As lâminas da família Metais Preciosos são feitas de 95% de alumínio reciclado e possuem certificados GREENGUARD Indoor Air Quality Certified®, que agregam valor ao usuário em termos de saúde, economia de energia, durabilidade e bem-estar.

Possui opções de lâminas de alumínio de 16mm, 25mm, e 50mm, com ainda uma ampla variedade de cores e acabamentos.

Uma maravilha aos que gostam de um visual moderno, combinando perfeitamente com Escritórios, Salas de Banho, Cozinha, entre outros.

Grande diferencial: Tecnológicas, eficientes e ecologicamente responsáveis.

Outras características:

  • Versatilidade no controle de luz.
  • Ampla variedade em espessuras e cores.
  • 95% composta de alumínio reciclado.
  • Opções de laminas de 16mm, 25mm e 50mm.
  • Recolhimento superior.

7. Rolô

Elegante e sofisticada, a Persiana Rolô oferece centenas de soluções para todos os espaços. Possibilita cobrir pequenas ou grandes dimensões oferecendo benefícios que vão muito além da estética.

Entre as inúmeras coleções disponíveis, inclui tecidos da linha HDgreen, livres de PVC e VOC, que possuem componentes recicláveis e coeficientes de sombra e controle de luz, que permitem economizar energia e melhorar a climatização dos ambientes.

Graças a seus componentes exclusivos e patenteados, vencedora do Prêmio IF de Design de Produto 2012, são simples de instalar e operar. Oferece opções com acionamento por corrente ou motor e conta com o selo “Child Safety” que disponibiliza acionamentos seguros para crianças e pets.

Além do conforto térmico, ela proporciona conforto acústico, podendo ser usada nos mais variados espaços.

Grande diferencial: Conforto térmico e acústico, aliado ao design prático e discreto.

Outras características:

  • Opção de tecidos sustentáveis e livres de PVC VOV.
  • Economia energética
  • Fácil operação e instalação.
  • Selo de segurança para crianças e pets.
  • Infinitas possibilidades de cores e materiais.
  • Para pequenos e grandes vãos.
  • Recolhimento vertical.

8. KoolBlack

A tecnologia KoolBlack™ é aplicada em uma tela escura, composta de fibra de vidro revestida de PVC. Ela é confeccionada nos moldes da cortina Rolô, que abrem de baixo para cima e, quando aberta, esconde todo o tecido dentro de um rolo fixado na parte superior da janela.

Devido ao tratamento especial aplicado no fio, as coleções KoolBlack oferecem maiores índices de reflexão solar, por isso possuem conforto visual de uma tela escura com propriedades térmicas bem similares à da tela branca.

Antes da chegada do produto KoolBlack™, o mercado apostava somente nas telas brancas, por proporcionarem maior eficiência energética. Porém, ofuscavam a visibilidade externa.

Com essa nova tecnologia exclusiva da Hunter Douglas, além do conforto visual das telas escuras, existe uma melhora de até 14% na qualidade de sombreamento, sem comprometer a luminosidade interna. A visão externa é de altíssima qualidade, sem ofuscamento, e a iluminação interior é mais eficiente, dispensando a necessidade de deixar as lâmpadas acesas por longos períodos.

Grande diferencial: Máxima visibilidade externa, com alta performance térmica.

Outras características:

  • Economia energética
  • Fácil operação e instalação.
  • Alta iluminação interior.
  • Alta qualidade de sombreamento.
  • Para pequenos e grandes vãos.
  • Recolhimento vertical.

9. TwinLine

Prática e versátil, a cortina twinline é indicada para os mais variados ambientes e proporciona excelente visibilidade para o exterior, enquanto as faixas translúcidas reduzem a entrada de raios solares em até 80%, protegendo móveis e tapetes contra os raios UV. As faixas opacas pode alcançar até 90% ao serem sobrepostas às faixas translúcidas. 

Possui coleções com tecidos leves, de tramas suaves, estampadas ou rústicas e cerca de 40 combinações de tonalidades em nuances neutras, vibrantes e douradas. Com facilidade de operação, pode contar com opção manual ou motorizada.

10. Ultimate Screen

A cortina Ultimate Screen é um produto inovador e versátil, que pode ser instalado em ambientes internos ou em fachadas, funcionando como um toldo vertical.

Seu sistema de deslizamento/fechamento é composto de zíperes nas laterais do tecido, eliminando frestas laterais para funcionar em sistema blackout e suportando ventos de até 60 km/h.

É indicada para ambientes residenciais e comerciais.

11. Skyline

Com linhas limpas e estilo contemporâneo, a cortina Skyline oferece solução para janelas de grandes dimensões, além da possibilidade de ser usada como um elegante divisor de ambientes.

Oferece leveza, versatilidade e tecnologia de recolhimento inteligente, sendo indicada para vãos de até 9,75m de largura e 4,26m de altura, para acionamentos manuais.

O movimento de abertura e fechamento dos painéis pode ser feito para a esquerda, para a direita ou para ambos os lados, e seu manuseio é simples, podendo ser manual ou motorizado.

Grande opção de tecidos, com diferentes cores, estampas e texturas, tecidos decorativos, blackouts e telas solares.

13. Romanas

As cortinas Romanas oferecem tecnologia e proteção solar aliadas ao conceito de cortina clássica. Possuem inúmeras possibilidades de tecidos com estampas e cores que combinam com diferentes estilos de decoração, além de oferecer conforto térmico, com o bloqueio significativo de entrada e radiação solar.  

As cortinas Romanas apresentam também tecidos de até 3m de largura para a coleção blackout e várias opções de tecidos decorativos com diferentes tonalidades, texturas e estampas que atendem às mais atuais tendências de decoração, além dos tecidos funcionais com proteção solar, totalizando mais de 200 opções. Produtos sustentáveis e certificados também fazem parte da oferta de tecidos.

14. Soft Roman

A cortina Soft Roman é uma variação das cortinas Romanas, porém com um toque mais macio e sofisticado.

Possui módulos estruturados, com varetas de sustentação, com tecidos, cores e tonalidades mais suaves, proporcionando leveza aos ambientes.

Todas estas cortinas podem ter seu movimento automatizado com a Motorização Power View da Hunter Douglas!

Motorização PowerView 

Imagine se as suas cortinas pudessem ler sua mente e ajustar-se automaticamente pela manhã, tarde ou noite, antecipando cada momento do seu dia?! Essa é a beleza da Motorização PowerView – ganhadora da Red Dot Design 2016, a mais cobiçada e prestigiada premiação no mundo do design.

O PowerView é um sistema sem fio, que controla todas as cortinas da casa através de Controle Remoto, Celular, Tablet. Desta maneira, você pode operar uma única cortina e persiana ou todas ao mesmo tempo em perfeita harmonia – tudo com apenas um comando.

O controle remoto de cenas possui um visor que possibilita ativar as cenas pré-definidas de qualquer lugar do mundo. Perfeito para ativar as cenas em tempo real, os controles de cenas proporcionam a conveniência adicional ao uso de seu smartphone ou tablet.

Aplicativo PowerView® – Para um controle mais preciso de suas cortinas individual ou em grupo, use o aplicativo PowerView® para enviar a todas as suas cortinas a posição desejada com apenas um toque. O Aplicativo está disponível para os dispositivos móveis com Apple® iOS e Android™.

Use o recurso de agendamento das cenas para acionar cortinas individuais ou de toda a casa, seja dentro ou fora dela. Você pode programar qualquer cena para ativar em dias e horários específicos.

É possível movimentar as cortinas a distância através de um smartphone ou tablet mesmo quando não estiver em casa utilizando o recurso RemoteConnect.

10 Formas de Criar um Home Office Incrível na sua Casa

“Fique em casa” foi uma das expressões mais usadas em 2020. O isolamento social como forma de combater o contágio pelo coronavírus criou novos hábitos e alterou nossas rotinas.

Esse novo cenário mudou a relação das pessoas com o próprio lar. Antes do isolamento, sair cedo de casa para trabalhar e retornar apenas a noite para jantar e dormir, fazia parte da rotina de muitas pessoas.

Agora nossa casa está virando, cada vez mais, um espaço multifuncional. Nossa vida pessoal, social e agora profissional está dentro de casa. E os ambientes da casa tem que ser adaptados à esta nova realidade, espaços de home office estão sendo criados em milhares de lares ao redor do mundo.

Você sabe como criar um home office?

Alguns dias, pode ser difícil encontrar a motivação para trabalhar em casa, mas apostamos que você não se importaria de arregaçar as mangas se o seu escritório em casa estivesse incrível.

Neste artigo mostraremos 10 super dicas de home office decor.

* Todas as fotos usadas abaixo como exemplos de Home Office são de produtos Spengler Decor.

1. Abandone a Escrivaninha

A maioria dos arquivos são armazenados digitalmente. Portanto, móveis de escritório volumosos com bastante espaço de armazenamento não são mais necessários para a maioria das pessoas.

Isso é uma oportunidade para usar mesas mais amplas, leves, sem gavetas ou até aproveitar uma mesinha de café existente para transformar no seu espaço de Home Office. E se você for converter uma mesa existente para isto é muito importante não utilizar ela para outras funções e criar confusões com atividades ou horários, reserve ela para o seu escritório.

2. Traga o “Ar Livre” para Dentro

Traga a natureza para seu espaço de home office com toques de vegetação. Reais ou estampadas, as plantas adicionam uma sensação orgânica e pacífica a qualquer espaço de trabalho.

Algumas pesquisas apontam que usar cores como o verde, azul e terrosos no ambiente de trabalho pode ajudar a aumentar a nossa produtividade, e principalmente a nossa criatividade e sensação de bem-estar.

Papeis de parede, cortinas, almofadas e até estofamentos são ótimas oportunidades de aplicar estas estampas florais e de vegetação. Combinadas com a adição de plantas reais elas podem criar um clima de “jardim secreto” extremamente agradável.

3. Encharque-o de Cores

Quer uma maneira de garantir que seu escritório não cause sonolência? Encharque-o com cores!

Uma boa dica é combinar a paleta de cores com a sensação que você mais precisa para executar o seu tipo de trabalho. As cores quentes como o vermelho, amarelo e o laranja são dinâmicas e estimulantes. Já as cores frias como o azul, roxo e verde possuem propriedade calmante e anti estresse. O amarelo traz mais juventude e otimismo, o roxo destaca a feminidade, o rosa o romantismo, o laranja a comunicação, as possibilidades são inúmeras.

Caso queira aprofundar seu conhecimento e escolher uma cor para o seu tipo de trabalho, faça uma pesquisa rápida sobre “psicologia das cores na arquitetura”.

Neste caso também papéis de parede, cortinas, poltronas e tapetes podem ser ótimas escolhas para explorar cores.

4. Deixe o Passarinho Azul Entrar

Sentindo-se estressado com o trabalho? Tente pintar seu escritório de azul – diversas pesquisas mostram que a cor tem um efeito calmante, relaxante e protege contra estresse.

Não seja tímido, explore a criatividade ao aplicar o azul, com estampas diferenciadas que estimulam também a imaginação.

Tapetes em tons de azul e estofamento azul marinho de cadeiras e poltronas, criam peças coringas que combinam não apenas no home office, mas em diversos ambientes e estilos de decoração.

5. Quarto ou escritório?

E quem não tem um espaço para usar como escritório na casa ou apartamento? Um caso bastante comum para quem mora em apartamentos pequenos ou para quem divide a casa com crianças e precisa de um espaço a portas fechadas para trabalhar. 

Neste caso, quartos podem ser transformados sim em espaços de trabalho.

Mas é importante não utilizar a cama como espaço de trabalho pois de acordo com o Feng Shui, misturar estes dois espaços pode criar desiquilíbrio em ambas partes da vida: trabalho e descanso.

Quando criar um Home Office no quarto opte por móveis pequenos. Tente colocar a mesa perto de uma janela para a aproveitar a iluminação natural ou até contra uma janela, dessa forma, você tem uma vista para o exterior e diferencia ainda mais o seu espaço da área de dormir.

Papéis de parede, cortinas, tecidos e até móveis podem ser utilizados para trazer um tom de cor, que dá um estimulo extra a este espaço de trabalho dentro do seu espaço de descanso.

6. Deixe a Luz Entrar

A luz natural deixa as pessoas mais otimistas. Isso se reflete em maior disposição para enfrentar os desafios do trabalho. A iluminação natural também traz muitos benefícios à saúde: ela é um antibiótico natural e proporciona vitamina D ao organismo.

Se você tem esta possibilidade, posicione a sua estação de home office perto de uma janela, de forma que ela receba iluminação natural direta ou indiretamente.

A iluminação varia de acordo com os diversos horários do dia. Para garantir que você tenha sempre a quantidade de luz ideal, para iluminar e não ofuscar, uma boa opção é apostar em persianas que te ofereçam diversas possibilidades de ajuste de iluminação. Como por exemplo a persiana Duette da Hunter Douglas na foto abaixo.

Outra opção para controle de iluminação é o Power View da Hunter Douglas, onde você consegue programar suas persianas para cada horário do dia no seu tablete ou celular. Desta forma você não precisa nem se preocupar e pode continuar o seu trabalho com tranquilidade.

7. Uma janela para o mundo exterior

Se você tiver uma vista para natureza ou uma vista urbana, olhar para o mundo exterior pode trazer um estimulo extra para o trabalho, ainda mais em tempos onde somos incentivados a passar mais horas dentro de casa do que estamos acostumados.

Neste caso, invista na decoração da moldura desta janela para o mundo exterior, com plantas, cortinas, persianas e papéis de parede que estimulem a sua imaginação.

8. Dispensa, Closet ou Escritório?

Você tem um quartinho de dispensa ou closet na sua casa? Então reorganize as suas coisas pois estes espaços também podem se tornar home offices incríveis!

Uma mesa, algumas prateleiras e uma cadeira confortável podem transformar qualquer quarto pequeno em um lindo escritório.

Neste caso invista em:

  1. Cores brancas que ampliam o ambiente.
  2. Bancadas ou mesas leves, sem muitas gavetas para não ocupar muito espaço.
  3. Prateleiras abertas, para balancear o espaço que já é mais pequeno e fechado.
  4. Papéis de parede com uma estampa que crie uma atmosfera criativa e interessante, principalmente porque estes ambientes geralmente não dispõem de janelas para o mundo exterior.

9. Corredor ou escritório?

Para quem realmente não tem um quarto ou espaço que possa ser transformado em escritório, corredores, espaços de circulação, ou até um cantinho da sala podem ser adaptados.

Neste caso a chave é escolher uma mesa e cadeira que: (1) combinem com a decoração existente do ambiente em questão; e (2) que possua todo o espaço necessário para o seus papéis e materiais de trabalho, para evitar que eles se espalhem pela casa.

O estofamento da cadeira, almofadas ou mantas podem ser usadas com cores ou estampas que combinem com o ambiente onde você está inserindo seu home office, para unificar a decoração.

10. Faça disso uma questão familiar

Você tem dois ou mais membros da família que precisam de um espaço para trabalhar ou estudar? Então transforme seu Home Office em um espaço de trabalho adequado para que toda a família, até as crianças, possam desfrutar.

Neste caso você precisa de um espaço maior ou um ambiente inteiro dedicado ao home office. Algumas opções de ambiente que podem ter seu uso transformado facilmente são: quarto de brinquedos das crianças, quarto de hospedes, sala de jantar (para aqueles que usam mais a copa para refeições) ou até uma varanda fechada.

Você pode explorar uma grande mesa como o ponto central da decoração ou explorar pequenas bancadas laterais que podem ser decoradas com a personalidade de cada membro da família.

O papel de parede é um artifício de decoração muito legal neste caso, pois aplicado em todo o ambiente cria unidade, e aplicado em painéis individuais cria diferenciação e personalidade.

Isso é uma oportunidade para criar também um espaço divertido para seus filhos se sentirem incentivados a estudar e fazer as tarefinhas de casa.

Esperamos que você possa aproveitar estas super dicas que reunimos para você e transformar a sua experiência de trabalho em casa.

Temos certeza que até os arquitetos estarão incluindo espaços de home office como essenciais em seus futuros projetos.

E lembre-se que independente das dicas de decoração pelas quais você optar, existem 2 pontos essenciais que sempre devem ser levados em consideração:  

1. Iluminação natural ou artificial suficiente para trabalho.

2. Cadeira confortável, ergonômica e na altura certa para a mesa que será usada.

Trabalhar em casa pode ser muito divertido, aproveite!

Trazendo o Exterior para o Interior em Tempos de Quarentena

De repente todos nós tivemos que modificar nossas vidas, evitar sair, evitar encontrar e, principalmente, ficar mais tempo em casa – e por causa disso, aprendemos a valorizar as coisas que nos fazem falta.

Descobrimos que, logo após o contato pessoal e o calor humano, o que mais nos faz mais falta é a paz que provém do contato com a Natureza e com o ambiente Exterior.

A natureza pode trazer imensos benefícios ao nosso estado mental, com incrementos no nosso equilíbrio psíquico, melhora da atenção, memória, linguagem e até na capacidade criativa. E estudos apontam que o contato com a natureza pode reduzir, inclusive, o risco diabetes, hipertensão arterial e doença cardiovascular. Aumentando nossa longevidade.

Nunca foi tão importante desenharmos nosso lar como nosso refúgio, um lugar de escape, de reequilíbrio no final e no começo do dia. Um lugar que verdadeiramente nos abriga, nos acolhe e nos acalma.

Então perguntamos: Como trazer esta qualidade do Exterior para o Interior?

Resposta: Nós, seres humanos, percebemos o exterior através dos nossos 5 sentidos: Tato, Visão, Audição, Olfato e Paladar. Então para trazer a completa sensação de exterior para o interior, precisamos atuar nos 5 sentidos.

Screenshot%202020-05-20%20at%209.43.33%20AM.png

Veja abaixo as dicas para explorar cada um dos 5 sentidos e trazer a paz da Natureza para dentro do seu lar. Os exemplos que serão explorados abaixo são fotos de produtos ou projetos Spengler Decor.

 

Sentido 01: Visão 

Por natureza somos seres visuais, a visão é o dos sentidos no qual mais nos apoiamos e um pilar central para a saúde mental.

Verde dentro de casa >

Nós sabemos que as plantas nos trazem inúmeros benefícios, como limpeza de poluentes e umidificação do ar. Mas hoje, diante do cenário que vivemos, o foco está mais nos benefícios intangíveis relacionados ao bem-estar, a calma, a harmonia, o equilíbrio, a tranquilidade e a alegria que elas trazem.

Embora as urban jungles – espaços internos totalmente tomados por plantas – estejam em alta, não é preciso muito para mudar o astral da sua casa. Pequenas inserções de vegetação em estantes, vasos espalhados pela casa e mini-jardins internos já fazem toda a diferença.

Natureza em tecidos e papéis de parede >

Estampas que refletem o luxo da natureza podem ser exploradas janelas, paredes, almofadas, colchas, entre outros. É comprovado que referencias visuais á natureza tem efeito similar a presença da natureza em si, assim como uma bela pintura de uma paisagem natural pode trazer uma calma de espírito similar a paisagem original.

Cortina

Papel de parede

Roupa de Cama

Lembranças de viagem >

O que faz da vida lá fora mais especial que as memórias?! É verdade que muitas delas ficam apenas registradas na nossa mente. Porém, há maneiras de trazer um pouco de cada experiência para dentro de casa. Usar lembranças de viagem na decoração é como recolher um pedacinho do mundo e o coloca-lo dentro de casa.

Estes são exemplos de decorações que incorporam lembranças de viagem na decoração e alguns até criam a sensação de estar em outro país.

  

Sentido 02: Tato

Revestimentos

O elemento base para a criação deste ambiente de sossego é o tato, então é fundamental escolher os revestimentos certos.

Tato em Janelas >

As janelas podem ser vestidas com diversos tecidos feitos de materiais naturais.

Nas persianas temos a opção de palha ou madeiras naturais. Já em cortinas podemos trabalhar materiais como o linho ou telas com belas texturas e uma leveza sem par.

Cortinas

Persianas

Tato em Paredes >

As paredes podem ser revestidas com materiais naturais ou papéis que imitam materiais naturais. Que podem ser trabalhados diversos estilos, desde uma aplicação mais clean, até um estilo rústico ou contemporâneo.

A Spengler Decor possui uma vasta linha de revestimento de parede em palha, madeira, couro e outros materiais naturais, veja alguns exemplos destes materiais abaixo.

Tato em Pisos >

Pisos de revestimentos naturais ou que imitam elementos como madeira e pedras, são apenas algumas das opções para trazer um pouco do que há de mais bonito lá fora, para o interior da casa.

Tapetes macios ao toque, que lembram a areia da praia, ou de materiais naturais como palha, também são uma ótima opção para adicionar textura e tato ao ambiente. Na Spengler Decor você tem acesso a tapetes artesanais personalizados para o seu projeto.

 

Sentido 03: Audição

Os sons da natureza são tão relaxantes e anti estressantes que são utilizados no mundo inteiro em sessões de meditação. Grandes mestres e sábios passam anos reclusos na natureza acalmando suas mentes. Mas como trazer estes sons para nosso lar?

Fontes de água >

Grandes, pequenas ou até miniaturas de fontes de água trazem a qualidade de cura dos sons da natureza. O barulho e movimentos da água trazem mais vida aos ambientes e zelam por toda a energia que ali circula. A água desperta emoções, trazendo suavidade, calma e equilíbrio.

 

Sentido 04: Olfato

O olfato é um sentido pouco explorado em projetos de decoração, mas que tem a capacidade de despertar os sentidos de forma até inconsciente.

Aromas naturais >

Acrescentar plantas aromáticas em vasos num canto especial do projeto, além de perfumar o ar, traz aquela qualidade visual da vegetação. Como as plantas mais perfumadas geralmente são as mais coloridas, aproveite para compor com as cores do restante do seu ambiente.

Aromas artificiais >

Velas aromáticas, essências naturais, aromatizantes ou até soluções tecnológicas de aromatização, são opções para despertar este sentido com aromas da natureza.

Personalização: Para uma maior personalização da experiência olfativa você pode basear o aroma selecionado nos ambientes exteriores preferidos das pessoas que irão residir no ambiente. Replicar o aroma do ambiente que mexe com o coração das pessoas, como um campo de flores ou de uma cachoeira, pode criar o ambiente perfeito de relaxamento em um lar.

Na Spengler Decor nós criamos nossa própria essência, para que nosso showroom tenha um aroma que reflita o nosso coração. E agora ele está disponível para você tê-lo na sua casa, pois ele esta a venda em todos nossos showrooms.

olfato/photo5041878176703293534.jpg

 

Paladar

É possível explorar o paladar na decoração? Com certeza!

Temperos > Cultivar temperos em uma varanda ou até na própria cozinha, além de estimular o olfato, representa um convite à experiência de degustação de plantas como manjericão, alecrim e manjerona, que são simplesmente deliciosos e nos trazem aquela lembrança gostoda de uma horta.

Nesse momento de isolamento social, nós continuamos aqui, de coração aberto, trabalhando para trazer conforto e aconchego para os lares de nossos clientes.

Conte conosco para trazer o exterior para dentro do seu lar – e até de seu espaço de trabalho!

Top 8 Dicas de Design em tempos de Crise

“Escassez como catalizador de Criatividade”

Notícias sobre a pandemia do COVID-19 continuam se desenvolvendo minuto a minuto, e de certa forma muitos de nós estamos em um padrão de espera, pensando em como gerenciar nossos negócios no futuro mercado.

“Quando o mundo desmorona, você precisa se adaptar, e a força do seu estúdio de design reside na sua capacidade de reagir.

Todo estúdio e toda prática são diferentes. No entanto, as “experiências de mudança de vida” do passado – por exemplo, a recessão de 2008 – nos ensinaram muito sobre resiliência e como desenvolver práticas que nos permitem proteger nossos respectivos estúdios em tempos de crise.”

Alexandra Champalimaud e Ed Bakos, Champalimaud Design, Nova York, EUA

No total, acreditamos que essa será uma grande chance de aprender coisas novas e desenvolver profissionais melhores e mais fortes. Desejos e discussões, que pairam há algum tempo, agora estão ganhando ainda mais presença: tome simplicidade, valores, minimalismo, propósito…

Duas perguntas que têm repercutido no mercado são:

  • É possível fechar mais projetos na crise?
  • É possível executar projetos com orçamentos menores oferecendo a mesma qualidade?

Pensando nisso, nós levantamos 8 estratégias para que você possa impulsionar os seus projetos e entregar aos seus clientes projetos ainda melhores, mesmo em tempos de crise e escassez econômica. 

Estratégia #01: Arte nas Janelas

Cortinas são elementos essenciais em um ambiente, pois elas cumprem a função de controle de entrada de iluminação natural e de controle de privacidade. Sendo que a cortina necessariamente entrará no projeto de interiores, surge a oportunidade de explorá-la com um grande canvas de possibilidades estéticas.

A cortina tradicional branca ou clara, continua sendo um clássico. Porém cortinas de cores fortes, marcantes e ricas estampas, estão ganhando cada vez mais destaque no cenário mundial, pois elas podem ser trabalhadas como peça central ou um dos pontos focais da decoração.

Além de dar origem a ambientes maravilhosos, essa é uma decisão inteligente que otimiza o design e o orçamento.

Estratégia #02: “Forma segue a função o valor”

Eficiência funcional e sofisticação – são grandes tendência de design de interiores durante tempo de crise ou recesso econômico, como foi observado em 2008. Porém ao invés de uma redução da estética à função, nesta crise veremos um resgate do conceito de VALOR.

“As pessoas perceberão o que realmente importa para elas, o que realmente valorizam. Isso pode mudar o comportamento e nos afetar como designers.”

Peter Ippolito, Ippolito Fleitz Group, Stuttgart, Germany

O funcionalismo como estética do design é um dos movimentos mais importantes do mundo moderno. Louis Sullivan, um dos pioneiros do projeto arquitetônico moderno, expressou o credo funcionalista na famosa frase “forma segue a função”. Adolf Loos, o arquiteto austríaco, chamou ornamento arquitetônico de “um crime”.

Mas nesta crise a nova tendência não será “forma segue função”, mas sim “forma segue valor”.

Trabalhar com valor é um processo muito mais complexo e único a cada cliente e pessoa, do que se trabalhar com a qualidade funcional de um objeto. Deverá haver um foco muito mais intenso em compreender o cliente, descobrir o que ele realmente valoriza e o que o completa como indivíduo ou como família.

Este complexo exercício, pode dar origem a designs únicos e marcantes.

Nós selecionamos abaixo alguns ambientes com produtos Spengler Decor, que refletem esta tendência.

Estratégia #03: Versatilidade das Almofadas

Cores, formas, tecidos, texturas, padrões e detalhes fazem das almofadas um dos acessórios decorativos mais versáteis.

As almofadas tem a finalidade de dois propósitos. Primeiro, elas podem realmente aumentar o fator de elegância, além de conferir um efeito estético de camadas aos seus ambientes. Segundo, elas proporcionam conforto extra e sensação de aconchego ao ambiente. Características que tornam as almofadas elementos essenciais para projetos de interiores.

Com opções personalizadas onde pode-se trabalhar a personalidade de cada cliente, projeto, e opções a pronta entrega, as almofadas também apresentam uma ampla opção de custo para os mais variados orçamentos.

Selecionamos abaixo algumas inspirações de almofadas com tecidos Spengler Decor.

Estratégia #04: Reuse e Ressignifique

“Como arquitetos e designers, somos treinados para resolver problemas de forma ágil. Essas características e qualidades profissionais e pessoais nos servem bem nos melhores tempos. Durante uma crise, somos lembrados de que somos uma comunidade de solucionadores de problemas apaixonados. Agora, continuaremos a trabalhar em ainda maior colaboração com nossos clientes.”

Ressignificar é olhar para o que o seu cliente já tem com olhos criativos e pensar em maneiras de redefinir isso.

Obras de arte, lembranças de viagem, vasos, coleções de livros e discos de vinil que estão no lar atualmente do seu cliente são apenas alguns exemplos de elementos que podem facilmente inspirar ou complementar projetos de ambientes. Além de criar espaços que têm valor e personalidade.

Os projetos abaixo, com produtos Spengler Decor, são inspirados e enriquecidos por estes tipos de peças.

Estratégia #05: “Wall Power”

As paredes são uma das maiores superfícies de um ambiente e têm o potencial de fazer uma grande diferença no design. Pintá-los é ótimo, mas é realmente apenas a primeira opção quando se trata de decorar uma parede. Alternativas como papel e revestimento de parede tem efeito muito mais impactante e impressionante em um ambiente.

O papel de parede, no amplo plano da parede, tem o poder de abraçar e transformar um ambiente por completo, o que torna o custo x benefício deste produto extremamente alto.

Estes ambientes foram completamente transformados com papeis de parede Spengler Decor.

Estratégia #06: Ponto Focal

Mesmo em condições normais de design, não devemos enfatizar tudo. Para que alguns elementos de um design sejam destacados, outros elementos devem desaparecer em segundo plano. Alguns elementos precisam dominar outros para que seu design exiba uma hierarquia visual.

O elemento ou ponto focal dominante em um design é aquele com o maior peso visual, é o elemento que atrai primeiramente os olhos. E no contexto atual pode ser também utilizado como uma estratégia para criação de um design refinado e inteligente.

Mas cuidado para não tornar o elemento ou ponto focal tão dominante que oculte completamente todo o resto, mas faça com que ele se destaque no design de forma fluida e elegante.

Abaixo podemos ver alguns exemplos de designs com produtos Spengler Decor, que adotam a estratégia de Ponto Focal.

Estratégia #07: Impacto Positivo

“No curto e longo prazo, precisamos repensar a profissão e mudar o modelo de construção. É crucial analisar profundamente o que projetamos, os materiais que usamos e como eles afetam as condições de vida das pessoas e o planeta. Como arquitetos e designers, precisamos estar conscientes; nós somos responsáveis ​​por moldar o mundo. Portanto, não devemos aspirar a fazer coisas com menos impacto negativo, mas sim fazer coisas com impacto positivo… Essa mudança no paradigma da construção é necessária.”

Martín Lejarraga, Escritório de arquitetura Martín Lejarraga, Murcia, Espanha

A utilização de produtos sustentáveis, naturais, éticos e locais, toma grande foco em épocas de crise, seja ela econômica, social ou ambiental.

Arquitetos e designers que buscam e apresentam estas soluções aos seus clientes saem na frente e agregam valor aos seus projetos.

Nós possuímos linhas de produtos incríveis e exclusivas de revestimentos, tecidos e persianas 100% naturais.

Estratégia #08: Fora da caixa

Estamos acostumados a ver as coisas por sua função original, mas, na verdade, elas também podem servir a muitos outros propósitos. A criatividade é frequentemente a solução para problemas práticos e quando se trata de decoração de casa, permite olhar as coisas sob uma nova luz.

“Nós somos designers. Adoramos o que fazemos e sempre seremos designers, independentemente das circunstâncias e do contexto.”

Héctor Esrawe, Esrawe, Cidade do México, México

Pensar fora da caixa para criar designs inovadores, mesmo com restrições, são desafios pelos quais todos nós podemos nos apaixonar.

Selecionamos os mais inusitados projetos com produtos Spengler Decor, como forma de inspiração para vocês.

Outros dois aspectos, não são relacionados ao design em si, mas que valem apenas mencionar que são:

  1. Qualidade: Produtos e fornecedores de qualidade economizam dinheiro. Selecione qualidade como sua prioridade e você não pagará duas vezes.
  2. Entenda a situação financeira de seu cliente: Essa comunicação e transparência são essenciais agora mais do que nunca, com seu estúdio, sua comunidade e seus clientes.

Desejamos uma ótima aventura a todos neste novo mercado que esta se desenhando.

Top 10 Tendências de Design de Interiores para 2020

Aqui na Spengler Decor, estamos sempre pesquisando as tendências de design, tanto com o intuito de selecionar os melhores produtos para nosso showroom, quanto para poder oferecer a melhor consultoria para nossos clientes.

Este blog reúne as top 10 tendências de design de interiores que irão marcar o ano de 2020.

Baseamos este artigo tanto em nossa pesquisa e observação, quanto nas tendências identificadas por grandes revistas e autoridades do mundo do design.

Já podemos adiantar que 2020 será inteiro sobre balançar padrões, regras e expectativas.

Tendência #01 – Fora da moda está na moda

Cansado de ver os mesmos estilos repetidamente? Assim como todo mundo. O famoso designer de interiores Delta Wright, de Los Angeles, diz que qualquer design “super-único” brilhará na próxima década.

E não se trata de ter o sofá mais exclusivo ou uma tigela de vidro soprada à mão, mas sim a verdadeira autenticidade. Veremos materiais altamente incomuns, criados meticulosamente e em aplicações inusitadas na arquitetura.  

Esta autenticidade e singularidade deve refletir também nossa própria individualidade. As pessoas estão projetando espaços para refletir suas personalidades e criando espaços que contam suas histórias.

Estes são exemplos de ambientes fora de moda “super-únicos” e “super-na-moda”, utilizando tecidos e papéis de parede Spengler Decor.

Tendência #02 – Estampa em tudo

Padrões, especialmente combinados em camadas, estão se tornando cada vez mais prevalentes nos designs de mesas, camas e salas. A chave para essa tendência é que não existem regras.

Veremos cada vez mais padrões se misturando, principalmente padrões de origem e escala variadas unidos por uma cor ou tom que confere equilíbrio e coerência ao ambiente.

Correspondência de padrões, onde o mesmo padrão flui da parede para móveis, estofados ou roupas de cama, também é uma megatendência a ser observada.

Abaixo estão exemplos de ambientes repletos das mais interessantes estampas em tecidos e papéis de parede Spengler Decor.

Tendência #03 – Tetos audaciosos

Kelley Mason, estilista da Lulu & Georgia, diz que o design de alto contraste está voltando e os tetos são um novo plano onde pode-se explorar esta tendência. Torne os tetos de seus projetos coloridos e contrastantes, combinando-os com cores da parede ou do mobiliário e abusando de padrões e estampas.

Os papéis de parede são uma ótima alternativa de incorporar este contraste no teto. Ele confere uma visão fresca e atemporal, especialmente quando apostamos em padrões gráficos ou inspirados em art déco. E não há superfície melhor para o papel de parede, pois a grande extensão destes planos cria uma visão verdadeiramente marcante e dramática em qualquer ambiente.

Observamos alguns tetos com papel de parede em banheiros em 2019 e esperamos vê-lo muito mais em quartos e áreas de estar no ano de 2020.

Estes são exemplos de ambientes com belos papéis de parede Spengler Decor aplicados no teto, criando ambientes verdadeiramente marcantes,

Tendência #04 – Azul é o novo cinza

Sim, nós nunca pensamos que isso iria acontecer, mas o cinza está sendo trocado. E se você não acredita em nós, acredite na Pantone. A Cor Pantone do Ano 2020 chama-se Classic Blue, e é exatamente isso: um azul clássico.

O azul clássico é limpo e elegante, mas também é realmente edificante, ou seja, uma cor muito fácil de incorporar em qualquer projeto tanto como neutro ou como tom destaque. Muito diferente da Cor do Ano dos anos anteriores, que eram cores vibrantes e usadas apenas como ponto focal da decoração.

Estes são exemplos de ambientes utilizando papéis de parede e tecidos Spengler Decor, onde o azul é utilizado como o novo neutro, tanto em combinação com outros neutros, cinzas, preto e também dando destaque a outras cores.

Tendência #05 – Materiais Sustentáveis

À medida que a sociedade gravita em direção a estilos de vida mais ecológicos, as pessoas são mais ecologicamente conscientes e conhecedoras do que nunca. Nesse sentido, a sustentabilidade se tornou cada vez mais importante. Há um componente ético nas decisões de compra.

Isso está refletido na sensibilidade geral do projeto, bem como no desejo de trazer elementos naturais ou adquiridos de forma consciente.

Um dos maiores exemplos de materiais sustentáveis oferecidos pela Spengler Decor são as coleções Sea-Tex e Green Screen Evolve da Hunter Douglas.

Coleção Sea-Tex: A poluição dos mares que ameaça milhares de animais foi o ponto de partida para o projeto da coleção de cortinas Sea-Tex®. A ideia foi reaproveitar parte dos resíduos que invade o habitat da vida marinha por falta de descarte correto e fazer uma logística reversa efetiva.

Foi assim que nasceu a tecnologia Sea-Tex® desenvolvida a partir de plásticos reciclados retirados das praias, oceanos, rios e costas, sendo sua composição 50% de plástico reciclado e 50% de poliéster virgem.

Green Screen Evolve: A fibra do tecido destas persianas é produzida com garrafas PET recicladas. A técnica aplicada também garante uma redução de 50% no consumo de água e de 6% no gasto energético, durante o processo de fabricação.

Ambas coleções Sea-Tex e Green Screen Evolve estão disponíveis para aplicação em persianas Rolôs e Romanas, além de painéis e toldos Skyline.

Tendência #06 – O Luxo do Natural

No ano de 2020 veremos mais materiais naturais, mas desta vez com um toque luxuoso, como por exemplo:

  • Tecidos e papéis de paredes que reflitam o luxo da natureza.
  • Papéis de parede que se assemelhem a mármore, pedras ou madeira.
  • Madeira e bambu, principalmente madeira em peças mais rústicas.
  • O linho também terá grande destaque, em belos tons pasteis e com bordas mais bem polidas do que as bordas cruas que já vimos no passado.

Justina Blakeney, designer e fundadora do The Jungalow, prevê que materiais do velho mundo vão ressurgir. “Continuaremos vendo as pessoas procurarem maneiras de se conectar com a natureza em suas casas através de plantas domésticas, materiais naturais como cana, ráfia, panos e madeiras rústicas”.

Estes são alguns ambientes selecionados com papéis de parede e tecidos Spengler Decor que refletem o luxo do natural.

A procura destes materiais também é traduzida na substituição de papéis de parede por revestimentos de parede de materiais naturais belíssimos, como os que podemos ver neste Book Spengler Decor:

Tendência #07 – Artigos Artesanais

Nos próximos anos haverá um foco contínuo em produtos artesanais e em ter uma conexão com o fabricante. As pessoas estão procurando empresas e artistas cujo produto tem uma história, em vez de itens feitos em massa.

O Ateliê Spengler Decor, fundado em 1982, tem 38 anos de história e experiência na produção de produtos personalizados e de alta costura. Veja abaixo amostras do trabalho minucioso de nosso Ateliê.

Tendência #08 – Cozinhas Duo Cromáticas

De acordo com John McDonald, fundador e CEO da Semihandmade, as icônicas cozinhas brancas serão gradualmente eliminadas em favor das cozinhas de dois tons. “Estamos vendo uma mistura bastante uniforme de duas cores, além de misturar madeira com uma cor para amenizar o que de outra forma poderia ser uma sensação rústica, ou para adicionar um pouco de cor destaque, como em uma ilha ”, diz ele.

As persianas entram como elemento chave nessa composição, uma vez que ocupam grande parte do plano lateral de uma cozinha. Persianas de mateira, metal ou até coloridas podem ser exploradas para ressaltar a característica duo cromática das cozinhas.

Estes são exemplos de cozinhas com persianas Spengler Decor Hunter Douglas que já adotaram a tendência duo cromática.

Tendência #09 – Ton sur ton

Uma releitura da tendência de ambientes monocromáticos de 2019, o tom sobre tom ressurge de maneira ousada: que tal combinar a parede com a mesma cor das mobílias, almofadas e tecidos? A sua imaginação é o limite.

Tendência #10 – Cores e aromas para estimular sensações

À medida que o design multissensorial se torna mais amplamente adotado, surgem novos produtos e materiais que deixarão sua casa mais acolhedora, energética, relaxante e até com efeitos terapêuticos.

Na prática cores, padrões e aromas, por exemplo, são usados para provocar ou incentivar o humor –  seja para relaxar, energizar para o trabalho ou simplesmente para promover sentimentos de felicidade.

Selecionamos ambientes com produtos Spengler Decor que possuem este poder estimulador.


Na sessão de produtos de nosso site você tem acesso a estes e diversos outros tecidos e papéis de parede, incluindo as últimas coleções de grifes nacionais e internacionais.

Para tecidos acesse https://spenglerdecor.com.br/produtos-tecidos.htm

Para persianas acesse: https://cortinas.spenglerdecor.com.br/

Para papéis de parede acesse https://spenglerdecor.com.br/produtos-revestimentos-de-parede.htm

Você poderá usar nosso mecanismo de busca para encontar o tecido ou revestimento que você desejar, além de poder salvar a foto para aplicar e testar em seus projetos.

Spengler Decor 37 anos

A Spengler Decor está com o coração em festa! Os 37 anos recém completados e muito bem vividos, refrescam nossa memória com belas recordações. Fazer aniversário é completar mais uma volta em torno do sol e, de certa forma, dar uma volta no tempo. Entre família, amigos, abraços e flores, celebramos mais um ano e revivemos a nossa trajetória. Neste post, vamos contar resumidamente um pouco da história. Até porque, ela renderia um livro e não caberia em um artigo.

A história da Spengler Decor

Nascemos na cidade de Gaspar (SC) em 1982, com alma feminina e espírito de família. Do berço da costura embalado por Daria Spengler, nossa fundadora, às primeiras cortinas que correram pelos trilhos dos anos para abrir novas janelas. E foram longos dias de trabalho, entre pontos e arremates, acertos e erros, aprendizado e superação. A costureira de mão cheia criou os filhos e netos sob o pé da máquina de costura, batizada carinhosamente de Chiquinha. E acredite, ela ainda está conosco. Olha ela aqui!

Nascemos na cidade de Gaspar (SC) em 1982, com alma feminina e espírito de família. Do berço da costura embalado por Daria Spengler, nossa fundadora, às primeiras cortinas que correram pelos trilhos dos anos para abrir novas janelas. E foram longos  dias de trabalho, entre pontos e arremates, acertos e erros, aprendizado e superação. A costureira de mão cheia criou os filhos e netos sob o pé da máquina de costura, batizada carinhosamente de Chiquinha. E acredite, ela ainda está conosco.

Em meio aos retalhos de tecido espalhados pelo chão, crescemos como pessoa e nos tornamos uma equipe. Os anos passaram, aprimoramos nosso trabalho, inovamos com tecnologia sem perder o toque artesanal e chegamos ao mercado da alta decoração.

Confeccionamos nossa marca em ateliê próprio com peças sob medida e personalizadas para projetos residenciais e corporativos. Todo o trabalho é direcionado para soluções funcionais e estéticas e em cada obra com produtos Spengler Decor está também o nosso legado: talento e determinação, herança que já alcança a terceira geração. A Spengler Decor é uma loja conceito Centurion da HunterDouglas.


Cortinas, persianas, revestimentos, colchas e almofadas são o nosso negócio. Atendimento, parcerias e pessoas são os nossos valores. Não temos dúvida de o ambiente afetivo que envolve o nosso DNA faz das nossas lojas duas casas acolhedoras. Essa é a de Blumenau.

O que fazemos

Vestimos projetos residenciais e corporativos com cortinas personalizadas, persianas HunterDouglas, tecidos exclusivos, revestimentos de parede, colchas e almofadas. Um processo artesanal, confeccionado sob medida para cada layout.

Nosso trabalho complementa a criação de arquitetos e designers de interiores, levando para os ambientes o toque final na decoração. Além da estética e do conceito personal, oferecemos soluções práticas e tecnológicas, serviços de instalação e manutenção dos nossos produtos.

Comemoração em dose dupla

Aniversario tem que ter bolo e balão! E claro, o mais importante: amigos para compartilhar. Bem do nosso jeito. Um dia inteiro com a mesa posta, o café quentinho e espumante para brindar. Nossas duas lojas, em Balneário Camboriú e Blumenau vestidas com lançamentos de marcas parceiras, afinal a ocasião pede uma repaginada no visual. Nossas equipes com um sorriso largo e até o Paçoca, comportadíssimo com os convidados. O time completo. Comemoração em dose dupla, gratidão multiplicada.

E o presente? Para nós, esse é o melhor presente. Entre tantos depoimentos que nos comoveram, trouxemos aqui as palavras das nossas primeiras profissionais parceiras. As decoradoras Arianne e Flávia Saut, do Studium Saut nos acompanham ao longo desses 37 anos.

E aqui estão alguns registros do nosso dia tão especial.