Concurso “Revolução em 3D”

Durante os meses de maio, junho e julho de 2021, nós da Spengler Decor, juntamente com a Hunter Douglas, líder mundial em cortinas e persianas, e o curso de Arquitetura e Urbanismo da Univali, lançamos o concurso Revolução em 3D, para os acadêmicos da disciplina de Ateliê de Arquitetura de Interiores.

O início de tudo se deu após o tradicional treinamento da Spengler Decor + Hunter Douglas para os acadêmicos, realizado em abril diretamente do showroom de Balneário Camboriú de maneira online e presencial, onde foi apresentado aos alunos todas as possibilidades de decoração, materiais, tecnologias, soluções e funcionalidades.

Além disso, com este treinamento damos início a uma linda parceria com os futuros arquitetos que em breve estarão no mercado de trabalho.

A ideia do concurso era estimular a criatividade dos acadêmicos por meio do desenvolvimento de projetos que utilizassem alguns dos cerca de 90 produtos disponíveis na biblioteca 3D da Hunter Douglas.

O objetivo do concurso era a correta aplicação dos produtos nos ambientes projetados de acordo com os aspectos conceituais, estéticos, ergonômicos e funcionais aplicados a partir do briefing e do moodboard definidos em sala de aula para o cliente escolhido.

O concurso foi uma idealização dos professores da disciplina Evaristo Marcos da Silva e Carolina Pinto. O júri foi formado pela gerente de Trade Marketing da Hunter Douglas Brasil, Viviane Zorzete, pela nossa diretora, Mariana Spengler, pela arquiteta Vanessa Larré, e pela arquiteta e professora do curso de Arquitetura da Univali, Franciele Fantin.

Sendo assim, foram avaliados os seguintes aspectos para eleger os 3 melhores projetos:

  • Coerência da solução plástica do projeto com o perfil do cliente;
  • A composição e harmonia associadas à criatividade e soluções técnicas;
  • A aplicação correta dos produtos Hunter Douglas
  • A utilização do bloco 3D original nas plantas e perspectiva;
  • Além da graficação, especificação, humanização, diagramação e apresentação do projeto.

No dia 1 de Julho de 2021, tivemos a revelação dos projetos ganhadores do concurso.

1º Lugar Bruna Luiza Silva e Gabriel de Freitas Raymundo

2º Lugar Camila Claudino e Jessiane Caldeira Rigoni

3º Lugar Lucas Bossi

Além do certificado como premiação, os 3 projetos vencedores foram divulgados nas mídias oficiais da Spengler Decor e Hunter Douglas Brasil.

Queremos agradecer e parabenizar todos os participantes do concurso, em especial os responsáveis pelos melhores projetos. Esta é uma parceria que, sem dúvidas, levaremos por muito tempo. Ficamos imensamente felizes com o resultado do primeiro concurso, por isso deixamos registrado nosso desejo em realizar outras edições.

Nosso agradecimento especial à Hunter Douglas e a UNIVALI por mais esta parceria de sucesso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: