Área Externa & Jardim de Inverno: possibilidades na decoração

Se você procura saber como fazer um jardim de inverno, ou então deixar sua área externa mais convidativa para esta época do ano, saiba que com as plantas certas, uma dose de criatividade e uma decoração de bom gosto, vai ser fácil criar o espaço perfeito para curtir estes dias de frio.

O jardim de inverno tem como finalidade integrar o jardim com o restante da casa, pois você pode dividir ambientes e possibilitar a entrada de luz natural e ventilação no seu espaço.

A área externa, quando bem planejada, pode ser super aproveitada também nos dias frios de inverno. Afinal, seja no mundo da moda ou da decoração, as temperaturas mais baixas sempre remetem à elegância e ao aconchego.

Hoje mostraremos a vocês as possibilidades decorativas para estes espaços.

Crie um espaço de vivência na sua casa

A melhor forma de decorar um jardim de inverno é destiná-lo à vivência. Aposte em móveis com toque chic e despojado, que criam um ambiente de estar para uma boa conversa, enquanto se pode admirar a natureza ao seu redor.

Aqui você deve abusar de elementos decorativos para que o ambiente se torne acolhedor e fique super integrado com o restante da casa.

Aposte também em vasos de plantas caso não seja possível plantá-las no solo e espalhe estrategicamente. E não se esqueça das paredes: coloque suportes para vasos menores, dentre outros objetos decorativos.

Dependendo como for a entrada de luz deste espaço, você pode ainda utilizar Cortinas & Persianas. Elas preencherão o ambiente e trarão conforto térmico.

Aposte também em vasos de plantas caso não seja possível plantá-las no solo e espalhe estrategicamente. E não se esqueça das paredes: coloque suportes para vasos menores, dentre outros objetos decorativos.

Dependendo como for a entrada de luz deste espaço, você pode ainda utilizar Cortinas & Persianas. Elas preencherão o ambiente e trarão conforto térmico.

Faça uso de materiais naturais

Os recursos obtidos na natureza são excelentes para montar um ambiente bonito e, ao mesmo tempo, acolhedor. Matérias-primas, como madeira, bambu e palha, são conhecidas como materiais quentes, tornando- se mais agradáveis ao toque.

Experimente tirar proveito dessas opções ao pensar em revestimentos para diferentes superfícies da área externa.

Já as pedras podem ser aproveitadas para cobrir paredes ou muros. Apesar de serem frias, elas trazem um toque rústico que é bem-vindo no inverno. Para potencializar esse efeito, prefira rochas com cortes irregulares – como são encontradas naturalmente.

Uma super dica para quem deseja incorporar estes materiais em seu jardim de inverno são os revestimentos de parede da Select Paper, produzidos com palhas e fibras naturais, e as Persianas Hunter Douglas, feitas em madeira e palha, ambos produtos encontrados com exclusividade na Spengler Decor.

Pense na luz diurna e noturna

Nada melhor do que pegar um solzinho nos meses mais frios do ano. E melhor ainda se isso puder ser feito no próprio local de moradia. Pense na possibilidade e procure tirar proveito da luz natural ao montar a decoração de espaços ao ar livre.

Em áreas cobertas, as aberturas devem ficar livres de itens com grandes dimensões ou de materiais que possam barrar a entrada do sol — ele aquece o espaço e cria um ambiente propício para o cultivo de plantas.

Para que o local continue agradável no período da noite, aposte em equipamentos de iluminação artificial, como refletores, arandelas e luminárias. A luz amarelada é a mais indicada no inverno porque aquece e traz sensação de bem-estar.

Aproveite a textura dos tecidos

Os tecidos e suas diferentes cores, estampas e texturas oferecem inúmeras possibilidades para você decorar com bom gosto. Isso sem falar o óbvio: são materiais que aquecem e que jamais devem faltar na composição de áreas externas.

Varandas e sacadas, por exemplo, podem ter suas aberturas decoradas com belas cortinas. Já os tapetes se tornam indispensáveis nos pisos, especialmente aqueles revestidos com cerâmicas, porcelanatos e outros materiais frios.

Se quiser ir além e fazer grandes mudanças, você pode aproveitar nossa extensa gama de tecidos e revestir o mobiliário de sua área externa, mudando completamente o visual do ambiente.

Incorpore itens para aquecimento

A área externa e o jardim de inverno ganham toques diferenciados de luxo e sofisticação com os acessórios de aquecimento de ambiente.

Uma das opções para os ambientes externos são os aquecedores de chapéu à gás. São especialmente desenvolvidos para locais amplos, como áreas de lazer, varandas e pergolados.

Os fogos de chão ou lareiras de jardim também são uma opção charmosa bastante usada. Nos ambientes cobertos, as lareiras a gás ou elétricas são encontradas em diversos estilos, criando um ambiente intimista e acolhedor para os dias e noites de inverno.

Use e abuse de mantas e almofadas

Na moda, os looks de inverno usam e abusam do charme das peças sobrepostas, como cachecóis, pulôveres e ponchos. Na decoração não é diferente: mantas, almofadas e até cortinas criam ambientes deliciosos de estar.

Opte por peças com tecidos grossos e típicos de inverno para compor os ambientes. Espalhe pelos bancos no jardim, por sofás e poltronas na varanda, e até pela espreguiçadeira na piscina.

Aqui você deve optar pelos tecidos recomendados para essa área, que possuem mais durabilidade e resistência – e nessa hora nada melhor do que contar com a ajuda de nossas consultoras para escolher o melhor tecido.

E o mais importante na hora de criar seu Jardim de Inverno ou Área Externa: solte a criatividade, afinal, este será um espaço para descanso, relaxamento e para apreciar os dias frios, por isso seu gosto pessoal deve estar inserido em cada elemento que estiver neste ambiente.

Esperamos que tenham gostado do conteúdo que selecionamos para o blog deste mês, e que de alguma forma ele lhe desperte a vontade de criar um espaço verde aí na sua casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: