Como incluir materiais naturais na decoração

Quando falamos sobre decoração e design de interiores, atualmente, temos visto cada vez mais uma tendência a estilos e peças que utilizam materiais naturais.

Matérias-primas como pedras, linho, argila, couro, palha, madeira e bambu têm sido largamente utilizadas por especialistas em decoração para a criação de ambientes que sejam, ao mesmo tempo, acolhedores e rústicos.

As ideias de decoração que usam materiais naturais são uma resposta à vida moderna.

Com o cotidiano das grandes cidades cada vez mais estressante e corrido, as pessoas adotam este estilo de decoração, entre outros motivos, pela vontade de se aproximar mais da natureza e se distanciar do concreto das grandes cidades.

A presença desses materiais nos ambientes passa uma sensação maior de aconchego e a estética fica mais agradável. Selecionamos maneiras simples de incorporar na decoração, olha só. 

  • Revestimento em bambu, ratan, ráfia, palha e madeira

Além de trazer intensa beleza para o ambiente, muitos destes revestimentos são produzidos com soluções sustentáveis, então se você é uma pessoa que leva em conta este aspecto, essa opção é perfeita para a decoração da sua casa.

De forma grandiosa, adicionarão o toque certo desta proposta natural ao ambiente, sem perder a sofisticação que um painel como este carrega. Além do que, você terá traços do trabalho artesanal em sua decoração. 

Ambos revestimentos você encontra com exclusividade em nossos showrooms. 

  • Roupa de Cama neutra em linho 

O linho é muito elegante, resultando em tecidos extremamente sofisticados. Ele absorve a umidade com facilidade, deixando nosso corpo com uma gostosa sensação de frescor. Se você deseja dormir bem, saiba que o impacto da roupa de cama nesse cenário é enorme. Procure opções que ofereçam um toque macio e que sejam confeccionadas com uma matéria-prima de qualidade, como o tecido linho.

Essa fibra natural tem origem vegetal e, apesar de sua nobreza, oferece certa rusticidade. Isso faz com que o tecido linho seja uma das opções mais resistentes e duráveis. Combinado a isso, utilize-o em tons neutros e tenha o toque natural perfeito em seu quarto. 

  • Peças artesanais

Além de peças feitas com matérias-primas naturais estarem valorizadas, as peças artesanais também têm tido alta procura para a decoração de ambientes.

Quando nos referimos a peças artesanais, estamos falando de objetos feitos à mão de cerâmica, linho, algodão, argila ou qualquer outra matéria-prima que foi moldada a partir das mãos humanas.

Inclusive, é bastante interessante combinar essas peças com materiais naturais em sua forma rústica. 

Os cestos nas paredes vêm ganhando fama. Versáteis e simples, eles podem dar origem a composições autênticas e delicadas em forma de arranjos de parede ou painéis.

  • Mantas, Cortinas e Almofadas com tecidos orgânicos 

Traga para a decoração tecidos como o Algodão Cru e o Linho. Dessa forma é possível criar um design orgânico e super personalizado. Nesse caso eles ficam ótimos em almofadas, mantas e cortinas. 

Nas cortinas e mantas, utilize o linho, já que sua beleza, alta durabilidade, permeabilidade, resistência e sustentabilidade ecológica fazem dele uma escolha vantajosa. Ele preserva estilo e elegância, e sem dúvidas a sua textura enriquece o ambiente. Já o algodão cru ficará perfeito em almofadas, pois trará conforto e versatilidade para criar composições.

  • Couro em elementos como sofás, espelhos e revestimentos

Peças de couro são excelentes para trazer um clima de aconchego e conforto para a decoração. Clássico, o material nunca sai de moda e é fácil de ser combinado, conversando muito bem com metais, vidro, fibras naturais e até mármores. 

Se você for um apreciador deste material, pode utilizá-lo de maneira que traga grande destaque e presença no ambiente, como em sofás e poltronas. Agora se você prefere adicionar apenas toques pontuais do couro na decoração, experimente ter objetos como espelhos e porta objetos. 

Outra forma de incorporar este material na decoração é através de revestimentos. Em nosso showroom possuímos uma vasta opção deste tipo de produtos, que pode ser utilizado em paredes, painéis de TV, cabeceiras de cama, e outras propostas dependendo de seu projeto. 

  • Persianas de materiais naturais

As persianas por si só causam impacto na decoração. Elas promovem maior conforto térmico, protegem o ambiente dos raios solares, e também oferecem proteção acústica. E com as incríveis tecnologias trazidas pela Hunter Douglas, é possível uni-las com o desejo de uma proposta natural para o ambiente.

A Persiana Country Woods, por exemplo, é feita com lâminas de Madeira ou Bamboo e combina a beleza da madeira natural com a versatilidade do controle de luz das persianas horizontais. São a tradução de aconchego, e dão ao ambiente um toque de personalidade sem igual.

Ela está inclusive fazendo parte da decoração de nosso showroom, venha vê-la de pertinho. 

Esperamos ter lhe inspirado a trazer os materiais naturais para dentro de casa. Explore este mundo pois há muitas possibilidades. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: