Tendências Primavera 2020

Setembro se despede trazendo um presente para nós: A Primavera! Época que traz abundância de cores, o refresco do perfume das flores, e a vivacidade que só a natureza tem. São tempos de transformação, e a partir do desabrochar da natureza, essa estação vem para nos inspirar a criar coisas novas e modificar o que já existe.

Vamos combinar que é inevitável não sentir a alegria que ela trás. Ver as ruas coloridas, as calçadas cobertas de flores, os pássaros despertando seu canto repleto de felicidade, nos enche por dentro. O sol trazendo a vida para o nosso dia mais cedo, o clima fresco ao anoitecer… é fantástico.

E como a gente ama Primavera e ela nos inspira demais, viemos com algumas tendências para essa época em 2020. Por certo, essa primavera será completamente diferente de todos os anos, porque o mundo está diferente, então, que ela traga a esperança do viver e de dias melhores.

Vamos conferir?

Estampa primaveril em roupas de cama

Essa já é clássica, né! Mas óbvio que não poderia faltar. Uma forma de trazer os traços da natureza para dentro de casa são as estampas florais. As flores são atemporais, e são capazes de trazer vida para o nosso lar.

E olha só, você já deve ter imaginado muitas cores e já descartado essa tendência, mas calma, porque estas roupas de camas também podem ser em tons neutros. Aqui todos os gostos entram: muitas cores, cores suaves, tons monocromáticos, o que vale é você escolher sua estampa floral favorita, e que mais traduza seu sentimento nessa estação.

Se for do seu gosto, se jogue em uma opção de tons neutros, mas que possua toques de cores em alguns elementos, como nesta cama super aconchegante.

Agora, se você for daqueles amantes por Primavera, aposte nas cores e flores que a estação nos dá e crie uma cama deslumbrante.

Ou, se você gostar de tudo clean, com combinações suaves, aposte em algo como estas camas, que trazem de forma sutil o florescer da natureza.

Aqui na Spengler, trabalhamos com as melhores Grifes de tecidos, pode ter certeza que você vai encontrar a sua Roupa de Cama perfeita.

Decor sustentável e reutilizável

Essa já é uma tendência que cada vez mais vem para ficar! Utilizar materiais amigos do meio ambiente se tornou algo muito escolhido pelas pessoas, além de reutilizar ou customizar o que já se tem em casa para dar uma cara nova ao ambiente.

A partir da criatividade e de muitas inspirações, você mesmo pode dar uma repaginada naquele cômodo que lhe incomoda tanto. Ainda mais em tempos de isolamento social, a prática do famoso “faça você mesmo” vem crescendo. Revistas apontam que o “customizar” se tornou elegante em 2020. E claro que nessa Primavera não poderia ser diferente.

Esse quarto está fantástico no quesito sustentabilidade e reutilização. Os pendentes são feitos a partir de materiais naturais, bem como a moldura do espelho, feito a partir de palha natural. Há muitos tutoriais de como criar este tipo de decor.

Outra tendência que já vem de longa data, é dar uma cara nova para sua área externa, pode ser sacada, terraço, quintal. Aqui vale você utilizar materiais de madeira, como os pallets por exemplo, eles são incríveis e versáteis. É possível criar desde jardins verticais, até bancos para deixar o ambiente super confortável. Em tempos de pandemia esse trend é perfeito para dar novos ares à sua casa.

Simplicidade no modo de viver

Essa estação será marcada pela adaptação. Impossível se falar de lifestyle e não citar a Pandemia que estamos vivendo, por isso o “comum” é a palavra da vez. Com tanto tempo em casa, repensando, pensando e, novamente repensando a vida, só queremos viver de forma simples, aproveitando ao máximo. A estação já vem carregada de mudanças, mas esta, com certeza será marcada.

Estamos revendo nossas necessidades, analisando nossos valores e pondo a mão na consciência quanto aos nossos consumos. As buscas no Google por hábitos mais saudáveis e de menos impacto no planeta, cresceram drasticamente durante esse período, o que prova que estamos em uma momento de readaptação.

O foco dessa “tendência” é celebrar o agora, agradecer a cada dia, e cuidar um pouco mais de nós. Com a correria do dia a dia, deixamos isso de lado, mas neste período mais acolhidos dentro de casa, percebemos como é importante cuidarmos de nós e da forma como vivemos, sair um pouco do automático.

Essa tendência está muito baseada em cada dia que vivemos. Não podemos falar “o lifestyle da vez é sair por aí e conhecer o mundo”. Sabe qual foi o termo mais buscado no google como forma de mudar o estilo de vida? Composteira/Compostagem! SIM!!

Quem pôde permanecer mais tempo dentro de casa, começou a perceber a quantidade de lixo gerada diariamente, e buscou alternativas para lidar com estes resíduos. Esperamos que essa moda pegue, né?

Ah, e outro termo muito buscado, foi a horta caseira. Aqui já entra outro ponto que está mudando no estilo de vida das pessoas, elas estão cozinhando muito mais, e nada melhor do que ter temperinhos frescos em casa.

Cortinas e Persianas suaves e esvoaçantes

As Cortinas e Persianas vestem o ambiente e dão o toque final na decoração, e a peça chave para tudo ficar perfeito é encontrar um modelo que fique harmônico com o cômodo e que não fuja da decoração. Com a chegada da Primavera, e de dias mais quentes, é inevitável não utilizar a luz natural, e deixar os ambientes mais abertos e arejados, por isso, o ponto chave dessa tendência é encontrar uma cortina ou persiana coberta com leveza e acima de tudo qualidade.

Cortinas muito pesadas sobrecarregam o ambiente, além de deixá-lo com a sensação de espaço abafado. Os Tecidos utilizados na Spengler Decor, possuem alta qualidade, além de um suave entrelaçar dos fios, proporcionando às cortinas movimentos esvoaçantes. Você pode brincar com as cores e estampas a partir da decor do ambiente ou das cores tendências desta Primavera. (continua a leitura que daqui a pouco a gente te conta quais são elas) 

Materiais orgânicos e naturais em mantas e almofadas

Estará muito em alta elementos da decor em tecidos como o Linho e o Algodão Cru. Dessa forma é possível criar um design orgânico e super personalizado. Aqui também pode entrar a dica anterior, de utilizar juntos destes produtos, materiais naturais.

Afinal, tudo o que for de origem natural e artesanal, cria um aspecto de tranquilidade e bem-estar ao ambiente, e por isso, os materiais feitos com fibra natural trançada deixam o espaço com um clima tão aconchegante e gostoso. Deixe sua mente criar & imaginar, e venha até um de nossos showrooms para criarmos a combinação mais orgânica e perfeita de mantas e almofadas para você.

Cores

É fato que a indústria têxtil está passando por uma mudança de comportamento devido à pandemia. Com isso, precisou se adequar às novas demandas de consumo geradas pelo isolamento social.

Assim, as novas tendências da moda irão buscar por algo mais simples e confortável, reflexo da atual realidade. As previsões apontam que o consumo será um pouco reduzido após o isolamento social. Além disso, essa nova realidade pede por mais flexibilidade e resiliência, tanto do setor quanto dos consumidores.

As cores da temporada são sempre motivo de empolgação para os amantes da moda. Dessa vez, os tons da estação serão norteados pelo desejo de energia e equilíbrio. Podemos dizer que a primavera será marcada pelos tons naturais e technocolors.

Moda “Ficar em casa”

Esse ano teremos uma mistura de novas tendências e de outras que já fazem parte da moda atual, mas voltaram com algumas modificações. Uma coisa que nunca sai de moda e estará presente nesta temporada de primavera, será o minimalismo. O momento atual pede simplicidade, e o comum, nesse caso, é o novo chique. A estética cheia de vida também virá com força, afinal, estamos falando de uma das estações mais alegres do ano.

Como já dissemos, o básico reinará. E junto dele vem a Alfaiataria feminina, apostando muito no decote com formas e em bermudas. Os tecidos como cetim, renda, tule, e tricô também virão com força, para trazer aos looks muito mais fluidez.

Além disso, a roupa do tipo “ficar em casa” vai sair para a rua. O conforto virá com força, muito ligado à simplicidade, que será uma tendência muito presente nos próximos tempos.

O tie-dye continuará conosco nessa primavera. Desde o começo desse ano, a estampa começou a aparecer de forma constante. Desde as cores mais vibrantes até as mais suaves, moletons, calças, shorts, entre outras peças com tie-dye invadiram as passarelas. E o melhor dessa trend, é que ela pode ser feita em casa.

Bom, e claro que as estampas não podem faltar, portanto, se prepare para ver muitas estampas tropicais e florais na próxima temporada. Os acessórios artesanais também prometem ocupar espaço nas produções de primavera, com foco na palha e no crochê.

E se preparem, pois os babados e as mangas bufantes virão com tudo nessa temporada. O estilo vitoriano vem com força. Além disso, o resgate da moda Wall Street, da década de 1980, que visa o empoderamento feminino será um grande destaque da temporada.

Arranjos e plantas pela casa

Já que não estamos podendo sair de casa como gostaríamos, uma forma de trazer a natureza para dentro de nosso lar, é florir a casa com arranjos.

São infinitas possibilidades que só irão agregar ao decor, além de ser um momento único. Pense nesse momento como a hora de relaxar. Separar as flores, escolher o vaso, imaginar a combinação de tons na sua cabeça e depois montar tudo. É um passatempo super divertido, que ainda irá deixar sua casa linda.

Confere algumas inspirações.

Esperamos que tenham gostado dessa junção das tendências para Primavera 2020. Mas sempre bom lembrar que, a mais alta tendência é aquela que nos faz bem. Descubra o que você gosta, e o que te transmite alegrias e foque nisso, seguindo suas cores e seus ritmos. Verá que a vida terá o brilho da primavera em todas as estações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: